Economia

Governo também erra, às vezes se comunica de forma atabalhoada, diz Haddad

Governo também erra, às vezes se comunica de forma atabalhoada, diz Haddad Governo também erra, às vezes se comunica de forma atabalhoada, diz Haddad Governo também erra, às vezes se comunica de forma atabalhoada, diz Haddad Governo também erra, às vezes se comunica de forma atabalhoada, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu nesta segunda-feira, 16, que o governo comete erros tanto de comunicação quanto na relação com o Banco Central (BC). Ele destacou, no entanto, que os acertos têm sido maiores do que os erros, apontando as revisões que têm sido feitas para cima no mercado sobre o crescimento econômico.

Em evento do jornal Valor Econômico, Haddad disse que, às vezes, o governo se comunica de forma “atabalhoada”, passando sinais ao mercado que despertam dúvidas, o que exige da pasta um trabalho de correção e reancoragem das expectativas.

O ministro declarou também que, por vezes, o governo erra na relação com o Banco Central. “O melhor é acertar mais do que errar, acho que estamos acertando muito mais do que errando”, comentou Haddad, afirmando que também há erros do lado do BC.

“Às vezes, o próprio Banco Central pode provocar um distúrbio, porque ali são humanos também, podem errar na comunicação, provocar um distúrbio imprevisto, que às vezes precisa ser corrigido com o tempo.”

O ministro da Fazenda frisou que, mesmo com as surpresas no crescimento, o País não vive um descontrole inflacionário. Ao tratar da desvalorização cambial, ele pontuou que o mundo todo teve um repique no câmbio.