Economia

Há muita confiança na aprovação da Reforma da Previdência, diz Imbassahy

Há muita confiança na aprovação da Reforma da Previdência, diz Imbassahy Há muita confiança na aprovação da Reforma da Previdência, diz Imbassahy Há muita confiança na aprovação da Reforma da Previdência, diz Imbassahy Há muita confiança na aprovação da Reforma da Previdência, diz Imbassahy

Brasília – O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, minimizou insatisfações na base aliada do governo no Congresso e afirmou que “há muita confiança” na aprovação da Reforma da Previdência. Ao ser questionado sobre as últimas votações na Câmara, que de certa forma evidenciaram algumas derrotas do governo – como no projeto de regulamentação do Uber -, Imbassahy afirmou que o Executivo segue em diálogo com os parlamentares. “Tenho muita tranquilidade na aprovação”, disse, afirmando que não acredita que essas votações possam ser uma sinalização para a votação da Reforma da Previdência.

Imbassahy comentou ainda a questão da votação do projeto que trata da recuperação fiscal dos Estados em calamidade financeira, que foi adiada para a próxima semana. Segundo ele, ontem houve “grande avanço” na matéria que busca o reequilíbrio das contas dos Estados.

“Quero registrar o empenho extraordinário do presidente Rodrigo Maia em torno deste assunto”, afirmou, ressaltando que o tema tem “complexidade” e que se percebeu ao longo dos debates o interesse de alguns Estados, que não estão na mesma situação de calamidade, de aproveitar a oportunidade para obter benefícios. “A matéria está seguindo com normalidade no Congresso”, reforçou Imbassahy.

Ele afirmou que o governo quer ajudar os Estados em dificuldade, mas disse que essa contribuição está “associada a tarefas e compromissos que esses Estados devam fazer”.