
A cidade de Vila Velha está próxima de receber uma das famosas megalojas da Havan. Se confirmada, a unidade deve ser construída em um terreno de aproximadamente 35 mil metros quadrados localizado na Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha.
A Prefeitura de Vila Velha, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), informou que o empresário Luciano Hang, conhecido como “Véio da Havan”, dono da empresa, entrou em contato demonstrando interesse na construção da megaloja.
Segundo a Semdu, Hang solicitou informações sobre a legislação urbanística do município. Até o momento, não há protocolo formalizado ou documento oficial sobre o empreendimento, mas as tratativas estão sendo realizadas.
O terreno em questão fica ao lado de onde será construída uma unidade do Assaí Atacadista, bem próximo da Rodovia Darly Santos.

Veja a nota enviada pela secretaria:
“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade da Prefeitura de Vila Velha informa que o empresário da Havan entrou em contato por telefone em ligação de WhatsApp demonstrando interesse em construir uma loja na Avenida Carlos Lindenberg. Ele solicitou informações sobre a legislação urbanística do município. Até o momento, não há nenhum protocolo formalizado ou documento oficial sobre o empreendimento. A área em estudo tem aproximadamente 35 mil metros quadrados”.
Luciano Hang visitou espaço
O próprio Luciano Hang já havia visitado o local em julho deste ano, quando estava estudando pontos para construções de novas megalojas pelo Brasil.

Segundo comunicado da empresa, o objetivo de Hang é chegar a 200 megalojas em todo o Brasil em 2026, ano em que a Havan completa 40 anos. Até junho deste ano, quando foi anunciado o plano de expansão, eram 181 unidades no país.
O Folha Vitória fez contato com a Havan para falar sobre a intenção de construir a loja em Vila Velha e ainda não recebeu retorno. O texto será atualizado assim que a resposta for enviada.

Havan em Vila Velha será a maior do Espírito Santo
A se confirmar o empreendimento em Vila Velha, será a segunda (e a maior) loja da Havan no Espírito Santo. A primeira fica em Linhares, no km 145 da Br-101, e foi inaugurada em 2015. A unidade possui 14 mil metros quadrados de área construída, com investimento de R$ 40 milhões à época e cerca de 200 empregados.
A unidade de Linhares segue o padrão de megalojas da empresa no Brasil, com arquitetura inspirada na fachada da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, e uma réplica de 40 metros de altura da Estátua da Liberdade.

A unidade de Vila Velha deve seguir o mesmo modelo. No entanto, a instalação da estátua depende de questões estruturais do terreno, que ainda serão avaliadas.
O que é a Havan?
A empresa é sediada em Brusque, Santa Catarina, e vende produtos variados, como de moda (feminina, masculina, infantil, fitness e praia), lingerie, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro e eletrônicos, tapetes, ferramentas, camping, entre outros. São mais de 350 mil itens à venda.
A Havan foi criada em 1986 e a primeira megaloja, já com a arquitetura conhecida das demais unidades, foi inaugurada em 1994, em Brusque. Desde então, 180 novas lojas foram construídas em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal.