Economia

HRT alcança acordo para encerrar disputas judiciais

HRT alcança acordo para encerrar disputas judiciais HRT alcança acordo para encerrar disputas judiciais HRT alcança acordo para encerrar disputas judiciais HRT alcança acordo para encerrar disputas judiciais

São Paulo – A HRT Participações celebrou acordos com Edmundo Falcão Koblitz, Marcello Joaquim Pacheco, François Moreau e Oscar Alfredo Prieto para encerrar e prevenir litígios, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

A petroleira disse que o acordo com Koblitz foi firmado em 9 de abril, resultando na desistência da ação cautelar de nº 0069996-92.2014.8.19.0001, que corria na 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro. Koblitz buscava um efeito suspensivo para mantê-lo no cargo de membro do Conselho Fiscal.

A HRT também assinou hoje um acordo com Pacheco e as partes protocolaram uma petição informando a desistências das demandas no processo de número 0076438-74.2014.8.19.0001, que estava em curso na 5ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro. Pacheco também questionava o afastamento do cargo no Conselho Fiscal.

A empresa complementou que nos demais acordos celebrados hoje “as partes concordaram que todas as eventuais demandas existentes nas quais a companhia figure como autora ou ré deverão ser extintas, de modo a evitar dispêndio adicional de recursos da companhia”.

Os acordos com Koblitz e Pacheco ainda estão sujeitos à ratificação dos acionistas em Assembleia Geral. (Fernando Ladeira – [email protected])