O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) recuou 0,66% na segunda prévia de abril, após alta de 0,11% na mesma leitura de março, informou nesta quarta-feira, 19, a Fundação Getulio Vargas (FGV). A desaceleração foi puxada pelo declínio do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), de 1,03%, ante elevação de 0,01% no mesmo período em março. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), arrefeceu de 0,50% para 0,38% na mesma base de comparação. Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) acelerou a 0,24% na segunda prévia de abril, após alta de 0,12% na mesma leitura de março.
Economia
IGP-M cai 0,66% na 2ª prévia de abril, ante alta de 0,11% na mesma leitura de março, diz FGV
Mais Notícias
Mais artigosEconomia
Novo contrato da BR-101 prevê 167 câmeras e 40 novas passarelas para pedestres
Também há previsão de mais de R$ 7 bilhões de investimentos em infraestrutura e tecnologia para a rodovia
Economia
Feirão zera dívidas oferece 100% de descontos em juros
Ao todo, treze municípios das regiões sul, serrana e nordeste do Espírito Santo recebem a ação no mês de setembro
Economia
Governo federal terá R$ 30 bilhões para melhorias no Minha Casa, Minha Vida
Segundo o ministro da Casa Civil, financiamento habitacional com recursos da poupança será ampliado em R$ 150 bilhões
Economia
Caixa realiza leilão de imóveis com descontos acima de 40%
Evento acontece no dia 1º de setembro e reúne mais de 500 imóveis, como casas e apartamentos, em todo país
Folha Business
Coffees: Semana Nacional do Café deve atrair 15 mil visitantes no Shopping Vitória
Vitória será palco da terceira edição do Coffees – Semana Nacional do Café, um dos maiores encontros do setor no Espírito Santo. O evento, que acontece de 18 a 20 de setembro, promete reunir 15 mil visitantes na área externa do Shopping Vitória, entre produtores, especialistas, pesquisadores e apaixonados pela bebida. Durante três dias, o […]
Coluna Edu Kopernick
Brilho capixaba no exterior: Joias de designer do ES ganham mercado da Europa
Carolina Neves ampliou a presença internacional no mercado de joias e abriu novas lojas em cidades da França. A marca passou a ter onze pontos de venda em sete cidades pelo mundo