Thiago Abreu
IMÓVEL PARA VOCÊ

porThiago Abreu

Dez 2020
22
Thiago Abreu
IMÓVEL PARA VOCÊ

porThiago Abreu

Dez 2020
22

Motivação para expansão e investimentos em infraestrutura

Especialistas do mercado imobiliário apontam Cariacica como um município que terá um desenvolvimento dinâmico e econômico maior, com o morador da região comprando novos imóveis, qualificados e modernos. “Devemos ter um crescimento bastante significativo no mercado imobiliário do município. O morador de Cariacica é tradicional, arraigado à terra onde nasceu. Com novas oportunidades e novos imóveis lançados, sejam eles residenciais, comerciais, empresariais, lotes ou apartamentos, os moradores têm comprado e comprado muito nos novos bairros que têm surgido, bairros com infraestrutura, já todos legalizados, com licenciamento. O mercado tem progredido muito no município de Cariacica”, avalia Alexandre Schubert, diretor da Ademi-ES (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo).

Como se pode ver, o foco na cidade é motivado pela expansão e por constantes investimentos em infraestrutura, atraindo grandes projetos empresariais. A cidade conquistou a nota "A" na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional e, de acordo com dados da Revista Finanças dos Municípios 2019, recebeu o segundo maior investimento no Estado (R$ 120 milhões). Em busca da competitividade, a cidade também apostou na modernização da sua legislação. Foi o primeiro município do Brasil a emitir a Licença de Impacto Determinado (LID), desburocratizando o processo de análise e instalação de novas empresas, reduzindo o trâmite de espera seis meses a um ano para até 30 dias.

Novas moradias e espaços corporativos para atração de empresas

Cariacica também se destaca pela disponibilidade de grandes áreas com potencial para incorporação. Essa caraterística faz dela um endereço desejado pelas empresas do segmento de loteamento para atividades residenciais e comerciais. A própria conclusão das obras da Rodovia Leste-Oeste, ligando Cariacica e Vila Velha, vem contribuindo para alavancar ainda mais este nicho de mercado por conta do novo eixo viário que facilita a circulação de pessoas, bens e produtos. A etapa de ligação com Viana consolidará o cenário da sistemática viária.

A cidade tem potencial para receber empreendimentos imobiliários diversos, desde imóveis enquadrados no programa habitacional Casa Verde e Amarela a produtos de médio padrão, além dos loteamentos, atendendo a todos os perfis de renda.  Os bairros mais valorizados são: Campo Grande, Alto Dona Augusta e Veracruz, mas há projetos imobiliários em diferentes regiões do município, o que impulsiona um novo desenho arquitetônico para a cidade, com criação de novos bairros e espaços mais dinâmicos, completos e modernos.

Postado Agora

Simulador da Caixa permite saber quanto investir em financiamento

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando a contratação do financiamento habitacional por meio do aplicativo Habitação CAIXA. Para ter noção de quanto pode contratar, o banco disponibilizou em seu site o Simulador Caixa que permite simular o financiamento ou o empréstimo Real Fácil CAIXA. Com o Simulador Caixa você consegue saber as condições de financiamento habitacional, de acordo com sua renda mensal. Para isso, basta acessar o site da Caixa Econômica.

Postado Agora

Caixa vai aumentar a oferta de crédito em 20% em 2021

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, revelou que em 2021 o banco vai aumentar a oferta de crédito em 20%, comparado ao ano de 2020. “A Caixa vai aumentar a oferta de crédito em 20% em 2021 relativo a 2020”, afirmou o presidente. “No segmento que a Caixa tem a sua maior relação, que é na indústria da construção civil, é a melhor época de todos os tempos. Não tem tijolo. Os preços, na verdade, têm uma demanda de inflação, porque há uma demanda brutal por tudo ligado à construção civil. Nós estamos, sim, numa volta da economia e, com a recuperação dos empregos, a economia volta naturalmente ao que existia antes”, completou.

Postado Agora

Banco do Brasil cria plataforma para venda de imóveis rurais

O Banco do Brasil (BB) disponibilizou uma plataforma digital exclusiva para venda de propriedades rurais, a AgroBB. A ferramenta funciona por meio do portal Seu Imóvel BB, lançado em abril deste ano pelo banco, em parceria com a startup Resale, para venda digital de imóveis. No momento, estão disponíveis 77 propriedades rurais em todo o país, com valor de mercado médio de R$ 1,6 milhão.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas