Thiago Abreu
IMÓVEL PARA VOCÊ

porThiago Abreu

Jan 2021
12
Thiago Abreu
IMÓVEL PARA VOCÊ

porThiago Abreu

Jan 2021
12

Inovação tecnológica aliada à localização estratégica e atrativos tributários

“As inovações tecnológicas estão refletindo especialmente no nosso setor. Elas estão mudando o comportamento das pessoas em relação ao consumo e, um exemplo disso, está nas compras on-line. Potencializadas pela pandemia, elas provocaram a redução do comércio de rua e impulsionaram as compras virtuais e as consequentes entregas em casa. Com isso, cresceu a demanda por novas operações logísticas para abrigar os milhares de produtos que precisam ser entregues diariamente. Algumas grandes empresas como a Amazon, inclusive, estão investindo em serviços de armazenamento próprios. Atenta a isso, a VTO, desde o ano passado, opera com este novo cenário e seus novos lançamentos já estão sendo projetados para abrigar este novo tipo de cliente,” afirma Alexandre Schubert. Um fator importante que dinamiza os loteamentos empresariais é a localização estratégica conjugada às incidências tributárias atrativas. Esse contexto tem atraído dezenas de indústrias para os Estados que praticam essa política. Os loteamentos da VTO, no Espírito Santo, por exemplo, abrigam multinacionais do ramo alimentício e de produção de pisos por conta das vantagens que tais benefícios oferecem.

“O nosso primeiro empreendimento, em 2021, a ser lançado no primeiro semestre, em Serra, já trará diversos dos novos atributos demandados pelos novos tempos. Entre outros itens incorporados estarão portaria com leitora ótica, compartilhamento de centros de serviços, espaços comuns para uso dos colaboradores. O objetivo desse loteamento será possibilitar que todos os negócios, que lá se instalarem, não tenham a necessidade de fazer o mesmo investimento em cada unidade, racionalizando seus custos e otimizando resultados com a sinergia entre os usuários. Quando estiver todo ocupado, o empreendimento terá capacidade para abrigar 115 companhias”, garante Schubert.

VTO impulsiona a economia com loteamentos empresariais bem planejados

Pioneira no desenvolvimento de áreas para indústrias e empresas em todo o país, a VTO Polos Empresariais antecipa tendências e aponta os vetores de crescimento em municípios estratégicos, aliando ordenamento urbano com adequada infraestrutura. Isso significa a segurança de lotes totalmente legalizados com todo o suporte necessário. Empresários que já se instalaram em loteamentos da VTO apontam que essas áreas são bem planejadas e contam com estrutura adequada, o que beneficia os diferentes tipos de empresas que ali se instalam. Os loteamentos industriais e empresariais, na opinião deles, fortalecem a imagem corporativa e a relação com seus diferentes clientes. A VTO atua em todo o Brasil. A empresa opera, hoje, com lotes e terrenos em Cariacica, Serra e Linhares (Espírito Santo); Igarassu (Pernambuco) e Araquari (Santa Catarina). Também se prepara para lançar novas áreas em Pindamonhangaba (São Paulo), Cuiabá (Mato Grosso do Sul) e na região metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais).

Postado Agora

Mercado Livre oferece financiamento de imóvel

O Mercado Livre e a fintech CrediHome firmaram uma parceria que permite simular e solicitar financiamento diretamente pela plataforma. O serviço é oferecido para quem busca imóveis na seção de classificados do Mercado Livre, chamada de VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), que conta com cerca de 3 milhões de anúncios só de imóveis para vender ou alugar. O novo serviço se soma à oferta de financiamento de veículos pelo Mercado Livre. A oferta do crédito diretamente pela plataforma está disponível em uma parceria com Itaú Unibanco e Santander.

Postado Agora

Home equity

Fundada em 2018, a CrediHome é um marketplace de financiamento imobiliário que permite comparar taxas e condições, fazendo a ponte com as instituições financeiras. Em outubro, foi autorizada pelo Banco Central a conceder financiamento com recursos próprios, e passou a oferecer crédito imobiliário e crédito com garantia imobiliária, também conhecido como home equity. A empresa atingiu recentemente a marca de R$ 1 bilhão em operações de crédito originadas na plataforma.

Postado Agora

Alta de quase 50%

No acumulado do ano até outubro, o financiamento imobiliário no país acumula uma alta de quase 50% em relação ao mesmo período de 2019, somando R$ 92,7 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas