Thiago Abreu
IMÓVEL PARA VOCÊ

porThiago Abreu

Jan 2021
14
Thiago Abreu
IMÓVEL PARA VOCÊ

porThiago Abreu

Jan 2021
14

Boulevard Lagoa, Mar D’ulé e Morada do Lago com foco na qualidade de vida

O Boulevard Lagoa Residence & Resort, localizado no município da Serra, e o Boulevard Mar D’ulé Residence & Resort, na cidade de Guarapari, são considerados empreendimentos de sucesso da Cristal, como também exemplos de projetos sustentáveis. O Lagoa, que possui área de preservação, além de área verde e de lazer com 292 mil metros quadrados, fica às margens da lagoa Jacuném, que abrange uma grande dimensão urbana da Serra, inserida entre o Civit e proximidades dos bairros Feu Rosa e Barcelona. O condomínio é fechado para residências, com terrenos entre 450 m² e 600 m², com vista para o Mestre Álvaro, uma das maiores elevações litorâneas da costa brasileira com Mata Atlântica de altitude. O projeto do Boulevard Lagoa preservou a colônia de pescadores que vive da pesca na lagoa Jacuném, uma demonstração pela busca da qualidade de vida e pela preservação ambiental.

O Mar D’ulé está ao lado da praia, cercado por uma área de preservação com mais de 65 mil m² e ainda conta com uma lagoa. Desde o ano passado, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, houve um aumento na procura por terrenos tanto no Boulevard Lagoa, como no Mar D’ulé. De acordo com o diretor da Cristal Empreendimentos, Douglas Vaz, as pessoas passaram a procurar lugares amplos, com segurança, conforto e liberdade. “Além disso, houve uma grande procura por casas com mais espaço, para realizar o home office. Sendo assim, os condomínios horizontais passaram a ser vistos como uma solução. Em um local mais amplo e arborizado, as pessoas podem trabalhar de casa, com tranquilidade. Os condomínios horizontais proporcionam tudo isso. A pandemia no Espírito Santo fez melhorar muito a venda desses imóveis, pois os capixabas começaram a notar ainda mais a importância desses empreendimentos”, considera Vaz. A Cristal também está no interior do Estado, em Linhares, com o loteamento Morada do Lago, considerado um case de sucesso para a empresa. Já teve a primeira fase entregue em 2020, com a liberação para os futuros moradores construírem suas casas. Em breve será lançada mais uma etapa do loteamento que possui perfil econômico, com 602.644,00 m² de área às margens da lagoa do Aviso. O empreendimento terá espaços arborizados, com paisagismo, para focar no bem-estar e na interação entre os futuros vizinhos.

Perspectivas de excelentes negócios e vendas

Para 2021, Douglas Vaz acredita que o setor imobiliário terá uma retomada acelerada. “Confiamos que o setor vai continuar sendo um dos que mais crescerá nos próximos anos. O novo coronavírus trouxe muitos desafios ao mundo, mas o segmento imobiliário conseguiu passar praticamente ileso pelas dificuldades do mercado. A venda e procura por empreendimentos horizontais, por exemplo, cresceram mais de 100%. No interior, o crescimento foi ainda maior, de 120% durante a pandemia, superando a crise que existiu nos setores econômicos. Podemos considerar que o mercado imobiliário teve um crescimento impressionante nesse período”, revela o empresário.

Em sua perspectiva, os empreendimentos horizontais tendem a ser ainda mais valorizados, pois geralmente possuem áreas de lazer mais equipadas e espaços amplos para o entretenimento e segurança dos moradores. De acordo com Vaz, esse tipo de empreendimento tende a oferecer áreas mais espaçosas, o que atrai famílias com filhos. “Esses espaços se destacam, e muito, na decisão de compra. Antes consideradas apenas detalhe, as áreas de lazer e de diversão agora são fundamentais na escolha do imóvel. Pelo menos 50% dos compradores consideram o lazer como essencial, principalmente os pais. Sabem que será mais seguro para as crianças se divertirem dentro do próprio condomínio”, afirma. A Cristal Empreendimentos acredita que, apesar da pandemia, o contexto atual está propício para se conseguir um bom negócio na compra de um imóvel, seja para moradia ou investimento. As vantagens são muitas, como as baixas taxas de juros, expansão do crédito imobiliário em 82% nos últimos dois anos e processo de valorização de terrenos, casas e apartamentos.

Postado Agora

Grupos de WhatsApp em condomínios causam aumento das ações judiciais

O WhatsApp é uma ferramenta para compartilhar informações e se conectar com diversas pessoas, porém o que muitas pessoas não sabem é que ele não é recomendado para ser utilizado em grupos de condomínios. Na Paraíba, por exemplo, um conselheiro aposentado do Tribunal de Contas foi condenado a pagar R$ 7 mil de indenização, depois de ter ofendido a síndica em um grupo de WhatsApp do condomínio. O juiz do caso, que tomou sua decisão em agosto de 2020 através da Segunda Turma Recursal Permanente de João Pessoa, informou que os comentários ofensivos em grupos do WhatsApp se caracterizam como danos morais.

Postado Agora

Desafio na comunicação entre moradores e gestão dos condomínios

Fatos como esses vêm se tornando cada vez mais frequentes e desafiando a comunicação entre os moradores e a gestão dos condomínios. Alguns moradores usam grupos do WhatsApp no condomínio como extensão da assembleia, sendo assim, acabam sendo ríspidos com síndicos, exigindo prestação de contas em momentos inoportunos, além de levantarem suspeitas sobre a honestidade da administração, entre outras situações. Alternativa para síndicos e moradores: escolher ferramentas exclusivas que solucionam problemas de síndicos, moradores e até mesmo de administradoras de condomínios.

Postado Agora

uCondo permite comunicar, gerenciar e organizar atividades diárias

O aplicativo uCondo está ganhando novos usuários, pois possibilita a centralização e formalização de todas as informações do condomínio. O aplicativo se tornou uma alternativa para condomínios, tornando a troca de informações mais segura tanto para síndicos quanto para moradores. O uCondo é de uma startup curitibana que está promovendo interação rápida entre síndicos, porteiros, condôminos, administradores e bancos, em uma plataforma 100% on-line, via desktop ou aplicativo para celular ou tablet. Hoje, o app conta com usuários em 20 estados do Brasil.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas