Economia

Implantação de marina pública em Camburi pode gerar quase 800 vagas de emprego

O projeto deve ajudar a organização de veículos marítimos que chegam na região, além de oferecer lazer com bares e restaurantes

Implantação de marina pública em Camburi pode gerar quase 800 vagas de emprego Implantação de marina pública em Camburi pode gerar quase 800 vagas de emprego Implantação de marina pública em Camburi pode gerar quase 800 vagas de emprego Implantação de marina pública em Camburi pode gerar quase 800 vagas de emprego
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vitória está com expectativa de que a construção de uma marina pública na Praia de Camburi, na capital, possa gerar cerca de 780 vagas de empregos e movimentar até R$ 140 milhões por ano na economia. A implantação deve ser realizada na área do Píer de Iemanjá. 

O projeto elaborado para a construção prevê um espaço com cerca de 100 vagas para embarcações de calado de até 3 metros, hangares para 160 embarcações de até 40 pés e área social e turística com restaurante, bar, lanchonete, loja de conveniência, áreas técnicas e de serviços.8

De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, a proposta ainda contará com espaço voltado para lazer e entretenimento. “O objetivo é atrair não só quem tem embarcações, mas o público em geral, com a instalação de bares e restaurantes. Desse modo, além de incentivar a geração de emprego e renda na capital, tanto na fase de obras quanto durante seu pleno funcionamento, vamos criar mais um polo de atrações para os moradores e para o turista que visita a capital”, destaca.

Krohling ainda explicou que a implantação da novidade na praia da capital deve ser construída e administrada pela iniciativa privada. Segundo a prefeitura de Vitória, os licenciamentos federais para a implantação do empreendimento estão bem avançados. Os processos caminham junto à Capitania dos Portos, à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).