O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve elevação de 0,82% em fevereiro, após um avanço de 0,27% em janeiro, segundo dados divulgados na manhã desta quinta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o índice acumulou uma elevação de 1,09% no ano. A taxa em 12 meses ficou em 6,22%. Em fevereiro de 2020, o INPC tinha sido de 0,17%. O INPC mede a variação dos preços para as famílias com renda de um a cinco salários mínimos e chefiadas por assalariados.
Economia
INPC de fevereiro fica em 0,82% ante 0,27% em janeiro, afirma IBGE
Mais notícias
Mais artigosArtigo Ibef-ES
Jogo, hipocrisia e liberdade: o Estado contra as "bets"
Estado condena apostas esportivas, mas há décadas lucra com esperança vendida em bilhetes de loteria. Quem está jogando com quem?
Economia
Na contramão do sucesso: Lições de como NÃO atrair investidores
No livro As Seis Lições, Ludwig von Mises aborda, de forma didática, seis temas diferentes ligados à economia e à política. Um deles trata da importância do investimento estrangeiro, vital para o crescimento de países em desenvolvimento. Muito além do próprio capital financeiro, investidores externos trazem know-how, tecnologia e ganhos de produtividade. Diante disso, cabe […]
Folha Business
Com café e celulose na liderança, agro capixaba já exportou mais de R$ 10 bilhões em 2025
O resultado representa crescimento de 2,2% frente ao mesmo intervalo de 2024
Economia
Lula: Brasil é bom parceiro comercial, só não vai andar de joelhos para os EUA
O petista ainda acusou os EUA de ameaçarem o País "todos os dias"
Economia
Ecommerce.ES reúne mais de 5 mil pessoas e movimenta R$ 55 milhões
Feira na Serra discutiu tendências do e-commerce e registrou R$ 55 milhões em negócios, segundo a organização
Coluna Edu Kopernick
Do limão, uma limonada: gigante capixaba de calçados tem alta de 21% nas exportações
Itapuã Calçados teve aumento de 21% no faturamento em julho, enquanto o setor brasileiro de calçados registrou queda de 11,8% nas exportações no mesmo período. Pulo do gato da empresa de Cachoeiro foi a diversificação de mercado