
O Ministério da Previdência Social realizará neste sábado, 6, e no domingo, 7, um mutirão em 92 agências do INSS de 22 estados e do Distrito Federal. Ao todo, serão 18.868 perícias médicas, das quais mais de 13 mil estão agendadas. Ou seja, isso deve contribuir para a redução da fila de espera. Do mesmo modo, cerca de seis mil vagas ainda estão disponíveis.
Os beneficiários que desejarem antecipar suas perícias podem entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, ou acessar o serviço Meu INSS, tanto no aplicativo para celular quanto no site.
“Ao confirmar o agendamento da avaliação médico pericial, o requerente deverá comparecer à agência no dia e horário marcados”, orienta a pasta.
Apenas os estados do Amapá, Goiás, Paraíba, Roraima e Sergipe não farão parte da ação. Em todos os outros 22 estados e no Distrito Federal é possível consultar em quais unidades do INSS haverá mutirão no site do Ministério da Previdência Social.
Os mutirões são realizados de forma conjunta entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Perícia Médica Federal. Segundo a pasta, algumas localidades farão os atendimentos de forma presencial e outras por meio da Perícia Conectada, modalidade de atendimento remoto.