O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) subiu 0,69% em março, após ter avançado 0,76% em fevereiro, informou na manhã desta sexta-feira, 24, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam uma alta de 0,58% a 0,81%, mas um pouco acima da mediana positiva de 0,67%. Com o resultado anunciado nesta sexta-feira, o IPCA-15 registrou um aumento de 2,01% no acumulado do ano. Em 12 meses, a alta foi de 5,36%, ante taxa de 5,63% até fevereiro, de acordo com o IBGE. As projeções, nesse caso, iam de avanço de 5,24% a 5,90%, com mediana de 5,34%.
Economia
IPCA-15 sobe 0,69% em março, ante alta de 0,76% em fevereiro, afirma IBGE
Mais notícias
Mais artigosArtigo Ibef-ES
Investimentos e desenvolvimento regional: papel do mercado de capitais
Mercado de capitais impulsiona as ‘Onças Brasileiras’ e leva prosperidade para além do eixo Rio-São Paulo
Saúde em Fórum
Irani Francischetto é referência na pesquisa clínica no ES
À frente do CEDOES, executiva transforma um centro de pesquisa clínica capixaba em referência nacional e global em inovação e acesso à saúde
Folha Business
Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e já tem nova edição confirmada em Venda Nova do Imigrante
A terceira edição da feira Espírito Madeira – Design de Origem encerrou neste sábado (13) com resultados expressivos. Realizado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES), o evento reuniu 9 mil visitantes entre quinta (11) e sábado e já contabiliza R$ 15 milhões em negócios, com números […]
No The New York Times
Lula acusa EUA de visar "impunidade" para Bolsonaro com tarifas
Em artigo no jornal The New York Times, Lula manda recado a Trump e diz que está disposto a negociar, mas que soberania não "está na mesa"
Artigo Ibef-ES
O novo cenário de competitividade para empresas no ES
Espírito Santo acelera investimentos e políticas para transformar inovação em motor de competitividade até 2030
◉ AO VIVO
IdentidadES: assista ao programa da TV Vitória/Record
O projeto IdentidadES percorre o ES para contar histórias de quem vive, produz, protege e transforma produtos com Indicação Geográfica (IG)