Economia

Juncker diz que acordo deve reverter situação financeira delicada da Grécia

Juncker diz que acordo deve reverter situação financeira delicada da Grécia Juncker diz que acordo deve reverter situação financeira delicada da Grécia Juncker diz que acordo deve reverter situação financeira delicada da Grécia Juncker diz que acordo deve reverter situação financeira delicada da Grécia

Bruxelas – O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou acreditar que o acordo alcançado entre a Grécia e seus credores acabará retirando o país de seu atual quadro de abismo financeiro.

Juncker disse que o acordo será bem-sucedido, desde que todo o programa previsto seja implementado. A autoridade europeia disse estar feliz com o fato de que os 19 ministros das Finanças da zona do euro tenham concordado nesta quinta-feira com a extensão de um empréstimo de curto prazo para a Grécia até meados de agosto, para ajudar o país a pagar suas dívidas.

Juncker comentou ainda que, na avaliação dele, a total implementação pelo Chipre de um programa de resgate em 2013 foi positiva para o país. Fonte: Associated Press.