Economia

Líder de ranking de reclamações, PAN diz que trabalha para melhorar atendimento

Líder de ranking de reclamações, PAN diz que trabalha para melhorar atendimento Líder de ranking de reclamações, PAN diz que trabalha para melhorar atendimento Líder de ranking de reclamações, PAN diz que trabalha para melhorar atendimento Líder de ranking de reclamações, PAN diz que trabalha para melhorar atendimento

O Banco PAN afirmou nesta quarta-feira, 15, por meio de nota, que “trabalha consistentemente em medidas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor”. A nota foi enviada ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) após divulgação, pelo Banco Central, do ranking de reclamações contra instituições financeiras. O PAN liderou o ranking no segundo trimestre deste ano.

De acordo com o BC, o PAN registrou índice de reclamações de 158,89. Em segundo lugar aparece o BMG (99,80) e, em terceiro, o Inter (97,92).

Nesta lista, estão os bancos e as financeiras com mais de 4 milhões de clientes.

O índice de reclamações é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição. O ranking é trimestral.

O PAN informou ainda que criou uma nova área dentro de sua estrutura dedicada a acompanhar o cliente em toda sua jornada na instituição, “reforçando a governança da qualidade do atendimento”.