Economia

Líder do Cidadania diz que partido vota contra IR se não houver mudança no texto

Líder do Cidadania diz que partido vota contra IR se não houver mudança no texto Líder do Cidadania diz que partido vota contra IR se não houver mudança no texto Líder do Cidadania diz que partido vota contra IR se não houver mudança no texto Líder do Cidadania diz que partido vota contra IR se não houver mudança no texto

O líder do Cidadania, Alex Manente (Cidadania-SP), disse que o partido irá orientar contra a aprovação da reforma do imposto de renda, caso não haja novas mudanças no relatório. “Entendemos que não é hora de tributar setor produtivo no Brasil. Ao longo prazo, é efeito muito negativo para população e o contribuinte”, afirmou Manente ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Como o Broadcast mostrou mais cedo, em troca do apoio dos municípios à proposta que reformula o Imposto de Renda, o governo acertou a aprovação de um conjunto de propostas que resultarão em transferência adicional de R$ 6,5 bilhões ao ano às prefeituras, conforme disse à reportagem o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Segundo ele, também foi acertada uma votação que, na prática, vai mudar a regra de correção do piso do magistério, que ficaria atrelado à recomposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).