Unimed Vitória amplia potencial de atendimento e investe em alta complexidade

A novidade para 2022 é o início da construção de uma nova unidade avançada na Serra. 

Referência em saúde suplementar, a Unimed Vitória se empenha para estar sempre à frente em seu segmento. A cooperativa trabalha constantemente para ampliar seu potencial de atendimento, investindo em alta complexidade e tecnologia de última geração. Com hospital próprio, maternidade, centro de especialidades, pronto atendimento, unidades de oncologia, diagnóstico e coração, entre outros serviços, a cooperativa reúne o maior complexo integrado de atenção à saúde do estado. A novidade para 2022 é o início da construção de uma nova unidade avançada na Serra.

“A Unimed Vitória faz parte do segmento de saúde há 42 anos e, para nós, isso se deve a um trabalho que preza, acima de tudo, o bem-estar dos nossos beneficiários. Para reforçar o sentimento de pertencimento entre clientes, colaboradores e médicos cooperados, temos trabalhado com o conceito Sua Unimed Vitória, Seu Complexo Integrado. Dessa forma reafirmamos a abrangência e infraestrutura da cooperativa, que está preparada para executar os mais variados atendimentos em um Complexo Integrado de Atenção à Saúde (Cias)”, salienta o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

Com uma estrutura completa de atendimento, a Unimed Vitória é formada pelos seguintes recursos próprios: Hospital Unimed Vitória, Maternidade, Centro de Especialidades, Unimed Diagnóstico, Unimed Oncologia, Pronto Atendimentos, Unimed Personal (Cariacica, Guarapari, Serra, Vila Velha e Vitória), Viver Bem, Atenção Domiciliar, SOS Emergências Médicas e Unimed Coração.

“Temos como principal característica o nosso jeito de cuidar: um estilo que se apresenta no dia a dia da nossa rede de atendimento, pelas mãos de um competente corpo clínico, reconhecido pelo alto nível de seus profissionais e pela qualidade dos serviços prestados”, ressalta Ronchi.

 

Unidade Avançada na Serra

O bairro de São Geraldo, na Serra, foi escolhido para sediar o mais novo complexo de atendimento médico da Unimed Vitória, o centro de Serviços em Unidade Avançada (SUA). Serão investidos R$ 70 milhões para a construção do espaço. Durante as obras e depois da primeira etapa de construção do empreendimento, a previsão é de que sejam oferecidas 590 oportunidades de emprego.

“A nova unidade vai valorizar e fortalecer o cooperativismo, além de criar em torno de 150 oportunidades de trabalho para médicos cooperados, 280 vagas para colaboradores e 160 postos de trabalho durante a obra. Esse conceito de unidade avançada e serviços integrados é novo e escolhemos a Serra, neste primeiro momento, para atender de forma ainda melhor os usuários da região, acompanhando o crescimento da cidade. É um marco para a nossa história”, celebra o diretor-presidente da Unimed Vitória.

O moderno complexo de saúde dá início a um novo modelo de negócio da cooperativa: será o primeiro empreendimento realizado pela Holding Unimed Vitória. O empreendimento terá  7.500 metros quadrados de área construída e capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por mês. A construção da unidade será feita em etapas e está toda planejada de modo a facilitar o acesso do paciente a todos os serviços.

O espaço vai contar com pronto atendimento adulto e pediátrico, unidade de oncologia, posto de coleta laboratorial e uma unidade básica de diagnóstico – que estará apta a oferecer serviços como mamografia e ressonância, entre outros. Além disso, funcionará como Hospital Dia para a realização de pequenos procedimentos. Os serviços Unimed Personal e Viver Bem Unimed, que já existem no município, serão ampliados e ficarão no novo espaço.

 

Alta complexidade

A cada ano, o Hospital Unimed (HU) solidifica ainda mais sua vocação para casos de alta complexidade. Conhecido pela excelência da Unimed Coração, a unidade implantou também o protocolo de atendimento para eventos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e é referência também em hemodinâmica, com o mais moderno equipamento dessa modalidade no país. Está sendo implantado ainda o programa de ortopedia, que adota o critério conhecido como vaga zero, um recurso que garante acesso imediato para pacientes que chegam para atendimentos de emergência.

O setor de neurologia do hospital é reconhecido internacionalmente pelo Prêmio Angels, por sua excelência no tratamento de acidente vascular cerebral (AVC). A doença, que é a segunda que mais mata no Brasil e no mundo, exige respostas rápidas e ações objetivas para aumentar as chances de gerar menos sequelas e salvar a vida do paciente.

O HU possui o mais moderno equipamento de hemodinâmica do país, com uma configuração específica instalada pela primeira vez no Brasil. Munido com tecnologia de última geração, o aparelho traz imagens de alta definição, agilidade nos procedimentos e maior precisão na realização dos exames cardiovasculares.

Dentre as intervenções realizadas no equipamento, estão o cateterismo cardíaco, as angioplastias com stents farmacológicos, procedimentos cardíacos estruturais, angiografias vasculares, embolizações neurológicas e oncológicas, além do tratamento das emergências como infarto e AVC.

“Estamos conectados aos mais recentes avanços científicos e tecnológicos, e investimos constantemente em estrutura e equipamentos para que o Hospital Unimed esteja preparado para disponibilizar as melhores opções de tratamento para os pacientes”, destaca o diretor-presidente.

A operadora é destaque entre as Unimeds do país e conta com mais de 2.600 médicos cooperados, 2.700 colaboradores e 366 mil beneficiários nos 19 municípios de atuação no Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Domingos Martins, Marechal Floriano, Anchieta, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Fundão, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Itarana, Laranja da Terra e Itaguaçu.

O olhar humanizado, a atenção com cada paciente e a constante sintonia com as mais recentes atualizações da medicina são alguns dos principais fundamentos da cooperativa e formam base sólida para a reputação e imagem diante da população do Espírito Santo, que reconhece a Unimed Vitória como referência no mercado de planos de saúde.

 

Patrocínio