Economia

Lojas do ES realizam promoções para alavancar vendas de produtos da linha branca

Descontos e facilidades de pagamento visam alavancar as vendas desses produtos e recuperar o mercado do setor, que teve o pior quarto trimestre do segmento nos últimos 12 anos em 2015

Lojas do ES realizam promoções para alavancar vendas de produtos da linha branca Lojas do ES realizam promoções para alavancar vendas de produtos da linha branca Lojas do ES realizam promoções para alavancar vendas de produtos da linha branca Lojas do ES realizam promoções para alavancar vendas de produtos da linha branca
Produtos da linha brnaca estão em promoção para alavancar vendas Foto: Folha Vitória

O ano de 2015 não foi dos melhores para as vendas de produtos do segmento de linha branca. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), entidade que reúne fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos de consumo, de outubro a dezembro do ano passado as vendas de fogões, lavadoras e refrigeradores encolheram 20% em comparação a 2014, o pior quarto trimestre do segmento nos últimos 12 anos.  

Buscando alavancar as vendas desses produtos e recuperar o mercado do setor, as grandes lojas de eletroeletrônicos do Estado resolveram apostar nas promoções. Na Ricardo Eletro, lavadoras de roupa, geladeiras e micro-ondas estão com descontos que variam entre 20% e 30%, enquanto durar o estoque. Produtos de mostruário podem ter ainda mais vantagens. “Os produtos em exposição têm descontos de 50%”, informou o gerente Rerald Martins.

Na Eletrocity, além dos abatimentos, que variam entre 10% e 15%, há a opção do parcelamento. “Os produtos podem ser divididos em 24 vezes no cartão da loja”, disse o gerente regional Jorge Antonio. As promoções da loja terminam na próxima sexta-feira (16).