Economia

Lojas Renner sofre ataque cibernético que retirou sistemas do ar

Lojas Renner sofre ataque cibernético que retirou sistemas do ar Lojas Renner sofre ataque cibernético que retirou sistemas do ar Lojas Renner sofre ataque cibernético que retirou sistemas do ar Lojas Renner sofre ataque cibernético que retirou sistemas do ar

A Lojas Renner informou nesta quinta-feira, 18, que sofreu nesta data um ataque cibernético em seu sistema, o que provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos. “Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados”, aponta a companhia em comunicado ao mercado.

Segundo a Renner, nenhuma loja física teve atividades interrompidas.

A companhia ressalta que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas.