Economia

Loteadora aposta em inovação para lançamento de novos empreendimentos

Tecnologia substitui as maquetes e permite experiência dentro dos condomínios.

Loteadora aposta em inovação para lançamento de novos empreendimentos Loteadora aposta em inovação para lançamento de novos empreendimentos Loteadora aposta em inovação para lançamento de novos empreendimentos Loteadora aposta em inovação para lançamento de novos empreendimentos

A tecnologia vem alterando a rotina de pessoas e setores da economia por todo o mundo. Na construção civil não é diferente. Com o objetivo de encantar os clientes e até superar suas expectativas, empresas do segmento apostam cada vez mais em ferramentas inovadoras.

É com essa proposta que a Soma Urbanismo, empresa loteadora de São Mateus, está trazendo para o Estado um produto que promete revolucionar o lançamento de novos empreendimentos: uma tecnologia que substitui a maquete e permite uma experiência completa dentro do condomínio para o futuro morador.

Desenvolvido por uma empresa com sede em Brasília, o equipamento é voltado para condomínios horizontais e consiste na modelagem em 3D do terreno onde será projetado o empreendimento, a partir de seu projeto de terraplanagem. Após esse passo, o software lê o espaço e possibilita ao morador uma visão 360° do terreno, podendo aproximar e afastar o campo de visão, e permitindo um conhecimento ainda maior da área em que está investindo. O processo é feito por toque ou através do movimento das mãos.

Tendo como principal vantagem proporcionar mais segurança na escolha do terreno, já que o futuro morador pode entender as inclinações do local, entre outros aspectos, a tecnologia foi utilizada durante o lançamento do Buritis II, da Soma Urbanismo. O equipamento foi sucesso entre os que visitaram o estande de vendas e foi aliado da empresa no sucesso do empreendimento, que comercializou 100% de suas unidades em apenas 48 horas.

De acordo com Gustavo Barbeitos, Sócio Diretor da Soma Urbanismo, o que chamou a atenção da empresa na inovação foi sua praticidade e eficiência na hora de apresentar o projeto aos interessados em sua compra. “O cliente que adquire um terreno quer saber se ele é de fato viável para a construção da casa dos seus sonhos e essa tecnologia possibilita isso”, completa Gustavo.

A empresa afirma que continuará adotando a tecnologia em seus próximos lançamentos. Entre eles, empreendimentos em cidades como Aracruz, São Mateus, Cachoeiro e Itapemirim e Colatina, que serão lançados entre 2015 e o primeiro semestre de 2016.