Economia

Maioria dos dirigentes do Fed defendeu altas de 50 pb no próximo par de reuniões

Maioria dos dirigentes do Fed defendeu altas de 50 pb no próximo par de reuniões Maioria dos dirigentes do Fed defendeu altas de 50 pb no próximo par de reuniões Maioria dos dirigentes do Fed defendeu altas de 50 pb no próximo par de reuniões Maioria dos dirigentes do Fed defendeu altas de 50 pb no próximo par de reuniões

A maioria dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) defendeu que aumentos de 50 pontos-base (pb) provavelmente serão apropriados “no próximo par reuniões” nos Estados Unidos, segundo mostra a ata da última reunião de política monetária da instituição, divulgada no período da tarde desta quarta-feira, 25.

De acordo com o documento, na reunião ocorrida nos dias 3 e 4 de maio, todos os dirigentes reafirmaram o seu forte empenho e determinação em tomar as medidas necessárias para restabelecer a estabilidade de preços.

Nesse contexto, por unanimidade, os dirigentes concordaram que era apropriado aumentar os Fed Funds em 50 pontos-base.

“Para tanto, os dirigentes concordaram que o Comitê deveria mudar rapidamente a postura da política monetária para uma postura neutra”, diz o texto.