
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, afirmou que mais de 11 milhões de brasileiros fizeram consulta aos canais do governo para saber se tiveram descontos ou não. De acordo com ele, 1,91 milhão de pessoas identificaram descontos em seus benefícios. Além disso, as pessoas responderam à pergunta feita pelo INSS sobre se essa dedução teve ou não autorização.
Waller disse que 1,87 milhão de pessoas afirmaram que não deram aval ao desconto, enquanto apenas 40 mil autorizaram.
LEIA TAMBÉM:
- Ministério Público orienta que 59 prefeituras do ES cumpram o piso salarial do magistério
- Receita abre nesta sexta consulta a maior lote de restituição da história
- Marcus Buaiz lança em Vitória livro sobre conexões humanas nos negócios
Waller divulgou os dados nesta quinta-feira (22), em entrevista coletiva concedida ao lado o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz.
O ministro anunciou que as agências dos Correios realizarão atendimento presencial de aposentados e pensionistas do INSS que quiserem consultar descontos em seus benefícios. Essa assistência por meio dos Correios começará em 30 de maio.
O presidente do INSS reforçou que o atendimento presencial na agência dos Correios é para pessoas com dificuldades com tecnologia e que ainda não fizeram a consulta.
Waller disse que quem já fez a consulta pelo aplicativo, pelo canal 135 ou pelo site não precisa ir novamente aos Correios para uma nova consulta.