Economia

Mais de 250 mil famílias capixabas possuem TV por assinatura em casa

Número representa cerca de 1,5% do total de brasileiros que possuem o serviço. Proporcionalmente, os brasilienses são campeões de assinaturas: 55,4% dos lares possuem TV a cabo ou parabólica

Mais de 250 mil famílias capixabas possuem TV por assinatura em casa Mais de 250 mil famílias capixabas possuem TV por assinatura em casa Mais de 250 mil famílias capixabas possuem TV por assinatura em casa Mais de 250 mil famílias capixabas possuem TV por assinatura em casa
Pesquisa da Anatel afirma que mais de 250 mil capixabas possuem assinatura de TV Foto: ​Divulgação

Brasília – O Brasil terminou janeiro com 19,657 milhões de acessos de TV por assinatura, informou nesta segunda-feira, 9, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número indica que 29,79% dos 65,9 milhões de domicílios brasileiros possuíam o serviço, ou seja, cerca de 60,6 milhões de pessoas tinham acesso ao serviço de TV paga no primeiro mês de 2015. O

Para calcular a abrangência da TV por assinatura perante o total da população, a Anatel considera critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Como a média de pessoas por domicílio é de 3,09, cerca de 60,6 milhões de pessoas tinham o serviço à sua disposição em janeiro de 2015, destaca a Anatel.

O Espírito Santo possui 286.172 pontos de TV por assinatura.São Paulo era, ao final de janeiro, o Estado com a maior base: 7,481 milhões de acessos. Isso significa que 51,05% dos domicílios paulistas contavam com TV paga ao final do mês passado. A mais elevada densidade, no entanto, foi registrada no Distrito Federal, onde os 514 mil acessos representavam presença do serviço em 55,44% dos domicílios brasilienses. A densidade mais baixa foi apurada no Piauí, onde os 77 mil acessos significaram presença da TV por assinatura em 8,24% dos domicílios do Estado.

Na divisão de mercado, a liderança ficou com o grupo Telmex (Claro/Embratel/Net), com 10,219 milhões de acessos, ou 51,99% do total. O segundo lugar foi ocupado pela SKY/DirecTV, com 5,646 milhões de acessos (28,72%). A terceira colocação foi obtida pela Oi, com 1,264 milhão de acessos (6,43%).