
Vitória foi uma das 17 capitais contempladas na segunda etapa de implementação do programa “Gás do Povo”, do Governo Federal, nesta segunda-feira (26). Na Capital capixaba, 7,4 mil famílias serão beneficiadas.
O programa é uma parceria entre Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e o Ministério de Minas e Energia (MME).
Além de Vitória, Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) também foram contempladas.
De acordo com o Governo Federal, a intenção é que o programa seja aplicado em todas as cidades do Brasil até março deste ano.
Como funciona o programa
O “Gás do Povo” permite que pessoas contempladas recarreguem botijões de forma gratuita em revendedoras credenciadas.
Para poder participar do programa, a família deve ser beneficiária do Bolsa Família com pelo menos duas pessoas, ter renda per capita de até meio salário-mínimo e manter o Cadastro Único atualizado nos últimos dois anos.
Além disso, é essencial que o CPF do Responsável Familiar esteja regular, e que o cadastro não apresente pendências como Averiguação Cadastral ou indício de óbito.