Economia

Manufatura alemã dá sinais de estabilização no começo do ano

Além disso, as expectativas de empresas industriais melhoraram nos últimos meses de 2019, como apontado pelo instituto Ifo, ressalta a instituição

Manufatura alemã dá sinais de estabilização no começo do ano Manufatura alemã dá sinais de estabilização no começo do ano Manufatura alemã dá sinais de estabilização no começo do ano Manufatura alemã dá sinais de estabilização no começo do ano
Foto: Divulgação / Pexel

Há sinais crescentes de que a atividade manufatureira na Alemanha está se estabilizando no começo deste ano, segundo o Bundesbank.

Em relatório mensal divulgado nesta segunda-feira, o BC alemão avalia que o quadro das encomendas à indústria não se deteriorou mais nos últimos meses e que as exportações de bens cresceram de forma notável. 

Além disso, as expectativas de empresas industriais melhoraram nos últimos meses de 2019, como apontado pelo instituto Ifo, ressalta a instituição.

Também no documento, o Bundesbank destaca que ainda não há indícios de que a forte expansão do setor de construção alemão esteja chegando ao fim.