Exagerado, evento focado em vendas a preços mais em conta, aconteceu no Pavilhão de Carapina. Crédito: Divulgação
Exagerado, evento focado em vendas a preços mais em conta, aconteceu no Pavilhão de Carapina. Crédito: Divulgação

O Exagerado movimentou R$ 49 milhões em vendas e reuniu 220 mil visitantes em sua 60ª edição. Realizado entre os dias 22 e 26 de outubro no Pavilhão de Carapina, o evento reforçou o Espírito Santo como um polo de consumo e de grandes eventos. Do mesmo modo a feira, considerada o maior outlet do país, contou ainda com um dia exclusivo (21) para lojistas.

Além das vendas, o evento destacou ações sociais e ambientais. Nesse sentido, o Exagerado arrecadou 700 quilos de alimentos e destinou 35 toneladas de resíduos à reciclagem. Do mesmo modo, gerou 2.800 vagas temporárias nas áreas de vendas, logística e operação.

Pela primeira vez, o Estado recebeu grandes âncoras do varejo nacional, como Arezzo/Schutz, Vans, Aramis e Acostamento. As marcas ofereceram descontos que ultrapassaram 80%. Para o fundador do evento, Victor de Castro, a entrada dessas empresas demonstra confiança no mercado local. “A chegada das âncoras mostra que o mercado nacional vê potencial de vendas no Espírito Santo e no consumidor capixaba”, afirmou.

Expansão de vendas e planejamento nacional

Depois de estrear em São Paulo com público de 80 mil pessoas e R$ 30 milhões em vendas, o Exagerado planeja expandir para novas regiões do país. No entanto, o evento previsto para novembro no Rio de Janeiro foi adiado. A decisão, segundo Victor de Castro, foi tomada após diálogo com lojistas e parceiros. “Falar de festa e consumo enquanto tantas famílias enfrentam dificuldades no Rio seria incompatível”.

Com 40 operações gastronômicas, parque infantil bem como atrações culturais, o Exagerado reforçou sua vocação para o lazer familiar e o impacto social. Com a conclusão da 60ª edição, o plano de expansão segue em andamento.

Edu Kopernick

Editor de Economia

Edu Kopernick é jornalista formado na Faesa, especialista em Comunicação Organizacional pela Gama Filho, com experiência em reportagens especiais para veículos nacionais e séries sobre economia do Espírito Santo. Já teve passagens pelos principais veículos de TV, rádio e webjornalismo do Estado. É editor de Economia do Folha Vitória desde 2024, apresentador de TV e host do videocast ValorES.

Edu Kopernick é jornalista formado na Faesa, especialista em Comunicação Organizacional pela Gama Filho, com experiência em reportagens especiais para veículos nacionais e séries sobre economia do Espírito Santo. Já teve passagens pelos principais veículos de TV, rádio e webjornalismo do Estado. É editor de Economia do Folha Vitória desde 2024, apresentador de TV e host do videocast ValorES.