Foto: Vanessa Cardoso
Foto: Vanessa Cardoso

Em meio ao avanço do consumo rápido e das produções em massa, uma marca capixaba de sapatos artesanais segue no caminho oposto. A Olli Petit aposta no trabalho manual e na produção consciente, com foco em produtos duráveis, feitos com cuidado e respeito por quem produz e por quem usa. Cada sapatinho, bolsinha e detalhe é costurado à mão e carrega o propósito de unir qualidade, afeto e responsabilidade social.

Assinada por Vanessa Cardoso, a Olli incorporou em seu propósito o conceito de economia circular, com a campanha “Reúse Olli Petit”, que dá novos destinos aos sapatinhos que já não cabem mais nos pés das crianças.

A iniciativa acolhe os pares usados no showroom da marca e os direciona para doações, promovendo um ciclo de cuidado que une mães, filhos e comunidade. A cada par devolvido, uma nova história recomeça e a mamãe ou papai que participam ainda recebem um desconto na próxima compra, como símbolo de gratidão e continuidade.

Para Vanessa, o reúso é mais do que uma prática ambiental: é um gesto de amor. “Sabemos que os pezinhos crescem rápido, então por que não deixar as portas abertas para eles voltarem e ganharem novos caminhos?”, ressalta.

Vanessa acredita que sustentabilidade não é apenas sobre o planeta, mas também sobre pessoas. Por isso, todo o processo de produção é feito de forma consciente, desde a escolha do couro legítimo, aproveitado em sua totalidade e tratado para garantir durabilidade, até o trabalho manual de quem transforma o material em calçados feitos para durar. Nada é descartável: cada ponto costurado é uma declaração de afeto e permanência.

O Folha Social une o charme do colunismo à sofisticação de um mercado exclusivo, com eventos, experiências únicas e a força da mídia integrada.
Folha Social

O Folha Social une o charme do colunismo à sofisticação de um mercado exclusivo, com eventos, experiências únicas e a força da mídia integrada.

O Folha Social une o charme do colunismo à sofisticação de um mercado exclusivo, com eventos, experiências únicas e a força da mídia integrada.