
“O que o Espírito Santo me ensinou é ser humilde. Porque, para chegar nos grandes centros, você tem que ter humildade, tem que ter a capacidade de ouvir e a capacidade de se conectar”. Para o empresário Marcus Buaiz, essa foi a principal influência das origens capixabas na trajetória de sucesso. E é com essa bagagem que o empreendedor lançou oficialmente em Vitória seu livro, “As 7 Leis da Conexão: Como Conectar Pessoas e Impulsionar Negócios”.
A noite de autógrafos aconteceu nesta quinta-feira, 29, no Barlavento, em Camburi. A obra aponta os sete pilares fundamentais para o sucesso no competitivo ambiente de negócios atual. Nesse sentido, enfatiza a importância da escuta ativa, da empatia bem como do compromisso com o coletivo.
Buaiz argumenta que, em tempos de rápida transformação digital e econômica, a capacidade de construir relações autênticas e influenciar com propósito transcende o capital financeiro. Em suas palavras, as conexões verdadeiras são o “maior ativo que construí até hoje”. Ou seja, uma visão que desafia preceitos tradicionais e coloca o capital humano e relacional no centro da estratégia empresarial e da liderança eficaz.
Com mais de duas décadas de experiência, Marcus Buaiz consolidou uma carreira de destaque. Desde a sociedade na 9ine com Ronaldo Fenômeno, que revolucionou o marketing esportivo no Brasil, até empreendimentos de grande porte no setor de entretenimento. Do mesmo modo, mais recentemente, como sócio da Ventre Studio, Billboard Brasil, Mynd e Azos Seguros.
Buaiz, que também atua como embaixador do BTG Pactual, conecta os princípios de seu livro ao momento promissor do Espírito Santo, que segundo ele, “está desabrochando para o Brasil” e “preparado para receber e servir”. O lançamento na terra natal simboliza, assim, a crença no potencial capixaba e na aplicação dessas leis para impulsionar a economia local através de conexões genuínas e estratégicas.
O livro, publicado pela Citadel Grupo Editorial, é um reflexo dessa jornada. Nesse sentido, oferece não apenas teorias, mas insights práticos de quem vivenciou a construção de marcas e negócios de sucesso, sempre pautado pela força das conexões interpessoais.
Além de um manual de networking, “As 7 Leis da Conexão” propõe uma reflexão sobre o papel das relações humanas no desenvolvimento de um ecossistema de negócios mais colaborativo e com visão de futuro.