Martelo batido. A Fazenda Camping Barra do Jucu vai virar um loteamento de alto padrão de uso misto, com cerca de 800 lotes. O martelo foi batido nesta quarta, na sala da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha. Uma empresa de fora do Estado (Sul do país) e uma empresa capixaba vão tocar o projeto que ainda precisa ser validado. Ainda não há prazo para isso.
Os donos atuais da Fazenda Camping Barra do Jucu são Paulo Pignaton e Eduardo Pignaton. A área pertence à família desde a implementação do projeto de agroturismo.
A Fazenda Camping Barra do Jucu ocupa um terreno de 150 mil a 200 mil m² e está no km 19 da Rodovia do Sol. Tem tradição no agroturismo em Vila Velha desde 1982. É pioneira nesse segmento no Estado. O surgimento veio da ideia de aliar lazer, contato com a natureza e atividades típicas rurais. Ou seja, oferece experiências diferenciadas tanto para visitantes quanto para grupos escolares. Com o passar do tempo, a fazenda se adaptou e expandiu as opções de lazer.
Nos anos 1990 e início dos anos 2000, a fazenda ganhou notoriedade por abrigar grandes eventos e shows. Nesse sentido, se transformou em referência na realização shows de bandas de rock, reggae e de festas raves. No entanto, restrições legais limitaram o uso para eventos noturnos. Ou seja, a Fazenda Camping voltou a focar nas atividades de lazer familiar bem como em eventos diurnos.
A estrutura conta com diversas piscinas, churrasqueiras, área ampla para jogos, campos de futebol e quadra de vôlei de areia. Conta ainda com playground, restaurante próprio, charretes, áreas verdes bem como proximidade com a praia. O parque aquático tem oito piscinas e tobogãs e, assim, é uma das principais atrações.