A Feira da Metalmecânica, Energia e Automação, Mec Show 2025, alcançou números inéditos para o evento. Realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra, a feira recebeu mais de 20 mil visitantes, oriundos de 19 estados brasileiros e quatro países, e movimentou R$ 250 milhões em negócios ao longo dos três dias.
Com 330 marcas expositoras e uma área de 20 mil metros quadrados, o evento também contou com mais de 50 palestrantes, debates técnicos e rodadas de negócios que reforçaram o papel estratégico da feira no fortalecimento da indústria capixaba.
“A Mec Show reafirma seu papel como plataforma estratégica para o desenvolvimento industrial do Espírito Santo. Os números recordes desta edição demonstram a confiança do setor e o potencial de negócios que a feira é capaz de impulsionar”, destacou o diretor da feira, Marcos Milaneze.
Além disso, a feira também foi marcada pela rodada de negócios promovida pelo Sebrae. O evento reuniu 584 reuniões, com 133 empresas fornecedoras e 23 empresas compradoras, distribuídas em 43 mesas de negociação.
De acordo com o presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), Evandro Milet, a feira foi um marco para o setor. “Tivemos um grande desenvolvimento, muita gente, muitos negócios. Um sucesso para as indústrias, para os fornecedores do Espírito Santo e para o Estado de uma maneira geral por ter uma feira desse porte. Certamente a feira do ano que vem vai será ainda melhor”, afirmou Milet.
Próxima edição
A Mec Show 2026 já tem data confirmada: nos dias 4 e 6 de agosto, novamente no Pavilhão de Carapina. Conforme exposto pelo novo presidente do Sindifer e promotor da feira, Luiz Alberto Carvalho, a expectativa é elevar ainda mais o nível do evento.
Quando a Mec Show nasceu, não imaginávamos que a feira atingiria essa dimensão. Um ambiente onde os empresários fazem interlocuções, trocam informações, com muita interação e conhecimento. Para o próximo ano, estamos animados em colocar um pouco mais de inteligência artificial na feira,
completou Carvalho.