Foto CBL Lotes divulgação,
Foto CBL Lotes divulgação,

Duas empresas do ramo imobiliário no Espírito Santo anunciaram seus mais recentes investimentos no mercado. A CBL Lotes entregou em abril o Columbia Park, com 375 lotes a partir de 200 m², situado em Ibiraçu, no topo de uma colina, a 500 metros do centro da cidade.

Marcos Batista, diretor executivo da CBL, afirma que as dimensões do Columbia Park o tornam o maior bairro da cidade, cuja área total soma um terço do tamanho da sede do município. “Este é o nosso maior projeto, e o primeiro empreendimento entregue em Ibiraçu, e está pronto para ser entregue aos moradores”, afirmou.

O acesso principal ao empreendimento fica na ES 257, onde há um trevo para entrada e saída. O interior do loteamento possui 32 mil m² de pavimentação, cerca de 3,5 mil metros de rede de drenagem, 4,2 mil de rede de esgoto e 4,7 mil de rede de água, além de uma estação elevatória, iluminação e paisagismo. A estrutura foi projetada para abrigar 1.500 moradores.

Itaparica Living Suits

Já a Sipolatti anunciou em abril o segundo empreendimento desenvolvido pela construtora com proposta de atender ao mercado de moradia de curta temporada. Segundo a empresa, na pré-venda foram comercializadas 30% das unidades.

Fachada do empreendimento. Foto divulgação.

O Itaparica Living Suits, em Vila Velha, é voltado para o mercado corporativo e o turismo, promete bom custo-benefício e se anuncia como um perfil inovador para quem quer investir no mercado imobiliário.

São 87 apartamentos, com 8 opções de plantas diferentes, nos modelos studio, quarto e sala, garden e garden com hidromassagem. Os tamanhos variam entre 27 m² e 65 m². O empreendimento será entregue com todas as unidades mobiliadas, decoradas e climatizadas. O lazer reúne piscina, sauna, ducha, spa, área gourmet com churrasqueira, espaço fitness e solarium. A previsão de entrega é 2026.

Para turismo de negócios, o edifício oferece sala de coworking. Foto divulgação.

Investimento

Flávio Gianordoli, sócio e diretor Comercial da Sipolatti.Inc., afirma que o aumento na procura por imóveis desse modelo em outros lugares do Brasil e do mundo foi o que motivou a construtora a trazer o produto para o Espírito Santo. O primeiro empreendimento, lançado na Praia da Costa, vendeu 100% das unidades em 60 dias.

“Há uma grande tendência por apartamentos integrados, modernos e versáteis, e que ofereçam a opção home stay, que é a residência de curta permanência. Ele também chega para atender a forte procura dos capixabas por empreendimentos residenciais mais rentáveis, com locações por diárias”, completa.

Gestão de ativos

A Stay, maior operadora de ativos mobiliários do Brasil, vai fazer a gestão da locação das unidades para os proprietários que optarem pelo serviço. Já a parte de organização, manutenção, reformas e contas a pagar, entre outras demandas do modelo, ficará a cargo da Xtay, gestora presente em todo o país.

Alex Pandini

Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.

Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.