Economia

Mercado oferece opções de imóveis econômicos para quem deseja sair do aluguel

Construtoras investem em opções de empreendimentos para quem quer comprar um imóvel próprio.

Mercado oferece opções de imóveis econômicos para quem deseja sair do aluguel Mercado oferece opções de imóveis econômicos para quem deseja sair do aluguel Mercado oferece opções de imóveis econômicos para quem deseja sair do aluguel Mercado oferece opções de imóveis econômicos para quem deseja sair do aluguel

A busca por um imóvel para sair do aluguel aparece entre as principais motivações de quem visitou o 21º Salão do Imóvel, realizado no ano passado no estacionamento do Shopping Vitória, na Enseada do Suá.

De olho em 21% do público que deseja adquirir um imóvel próprio, o mercado imobiliário tem projetado apartamentos quase que “sob medida” para estas famílias. A Morar Construtora, por exemplo, tem uma linha de produtos econômicos. É o caso dos condomínios Vista dos Ipês e Vista de Manguinhos.

Os dois residenciais da empresa estão localizados na Serra e fazem parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Eles são compostos por apartamentos de dois quartos e lazer completo para crianças, jovens e adultos.

Em Vila Velha, a sugestão vem da Construtora Épura. A incorporadora decidiu apostar neste filão de mercado com o lançamento do Verano Residencial Clube. O imóvel fica localizado no bairro Residencial Coqueiral e dispõe de plantas para apartamentos de dois e três quartos. Também terá um mall anexo.

Outra oportunidade fica no interior do Estado. A Cobra Engenharia escolheu o município de Linhares para o lançamento do Vista da Lagoa. O empreendimento acaba de obter o financiamento da Caixa e dispõe de apartamentos de dois quartos, com destaque para o lazer com car wash, play pet, entre outros espaços.

Vista da Lagoa Condomínio Clube
Realização: Cobra Engenharia
Localização: bairro São José, Linhares
Tipologia: residencial
Número de quartos: dois quartos
Área privativa: a partir de 47 m²
Total de unidades: 352
Número de torres: 9
Número de pavimentos: 4 (térreo + 3 pav. Tipo)
Número de unidades por andar: 8 blocos com 10 por andar e 1 bloco com 8
Lazer: piscinas para adultos e crianças, brinquedoteca, espaço gourmet, fitness center, lan house, play pet, quadra de areia, salão de festas, playground, car wash, alameda e gazebo. Os ambientes serão entregues mobiliados
Prazo de entrega: 1ª fase agosto de 2017
Diferenciais na planta das unidades: Cada apartamento tem um quarto com 10m² e o outro com 9m². Também há unidades térreas com jardim privativo (Garden privativo), e apartamentos adaptáveis a portadores de necessidades especiais
Preço: a partir de R$ 128 mil
Telefone para vendas: (27) 3371-3323

Vista dos Ipês
Realização: Morar Construtora
Localização: bairro Residencial Vista do Mestre, Distrito de Carapina, Serra
Número de quartos: opções de apartamentos com dois quartos mais 1 espaço multiplo uso, 2 quartos com suíte e 2 quartos.
Número de opções de planta: quatro
Total de unidades:  504
Área privativa:  43 a 52m² + quintal privativo (no caso de térreos)
Lazer: piscina infantil, piscina adulto, churrasqueira, quadra recreativa,  academia,, salão de festas aberto, salão de festas fechado e parquinho.
Previsão de entrega: 2016
Contatos para vendas: 3314.1500.
Enquadrado no programa habitacional do governo federal com subsídios e juros reduzidos

Verano Residencial Clube (em fase de obras)
Construção: Construtora Épura
Localização : bairro Residencial Coqueiral, Vila Velha
Unidades: 368
Características: Quatro torres residenciais com unidades de dois quartos e dois e três quartos com suíte, além de um mall com 10 lojas e salas comerciais, com acessos independentes 
Área privativa: Dois quartos com suíte – 58,32m² / Três quartos com suíte – 64,36m² 
Vagas de garagem: Uma vaga por unidade.
Itens de Lazer: Playground, fitness, dois salões de festas, quadra de street ball, piscina adulta e infantil, sauna
Prazo de entrega: 2017
Vendas: 3200.4422

Villaggio Manguinhos
Realização: Living Construtora e Incortel
Localização: Av. Paulo Pereira Gomes nº 9, Portal de Manguinhos, próximo ao Yahoo Family Park
Perfil: Lazer para a família
Itens de lazer nos condomínios: piscina, salão de festas, churrasqueiras, entre outros.
Total de unidades: 589
Descrição: 12 torres, distribuídas em 3 condomínios
Número de quartos: dois e três quartos com suíte,
Número de apartamentos por andar: quatro
Área Privativa: entre 54 m² e 114m².
Número de elevadores: dois por torre