Mesmo sem acordo, governo insiste em votar crédito extra nesta quarta Mesmo sem acordo, governo insiste em votar crédito extra nesta quarta Mesmo sem acordo, governo insiste em votar crédito extra nesta quarta Mesmo sem acordo, governo insiste em votar crédito extra nesta quarta
Foto: Cristiano Mascaro / Agência Brasil

O Planalto tentará aprovar, nesta quarta-feira, 5, o projeto que abre um crédito suplementar no valor de R$ 248,9 bilhões e impede que o governo descumpra a chamada regra de ouro. Não há acordo entre deputados e senadores, no entanto, em torno da proposta. 

Nesta terça-feira, 4, a líder do governo no Congresso, Joice Hassellmann (PSL-SP), foi ao Senado e pediu ao presidente da CMO, senador Marcelo Castro (MDB-PI), e ao relator do texto, deputado Hildo Rocha (MDB-MA), para manter a votação nesta quarta enquanto o governo corre para tentar costurar um acordo com parlamentares. Castro disse que colocará o projeto em votação. “O clima não está bom”, disse o senador ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. “Não é só a questão técnica, é a questão política, que tem que compreender”, declarou.