Economia

Ministério convoca coletiva de imprensa para falar sobre rumos do Auxílio Brasil

Ministério convoca coletiva de imprensa para falar sobre rumos do Auxílio Brasil Ministério convoca coletiva de imprensa para falar sobre rumos do Auxílio Brasil Ministério convoca coletiva de imprensa para falar sobre rumos do Auxílio Brasil Ministério convoca coletiva de imprensa para falar sobre rumos do Auxílio Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, vai conceder uma entrevista coletiva nesta quarta-feira às 15 horas (de Brasília), no Palácio do Planalto, para falar sobre “estratégias e rumos para o Auxílio Brasil”.

O dia de hoje deve ser decisivo para as negociações de como fica o desenho do Auxílio Brasil.

Mais cedo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou que quer pagar R$ 400 aos beneficiários do programa até dezembro de 2022, como revelou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na segunda-feira à noite.

Nos últimos dias, instalou-se um verdadeiro cabo de guerra entre ala política e econômica do governo em torno da definição do valor que ficará fora do teto de gastos.

A equipe econômica quer limitar a R$ 30 bilhões, mas a ala política quer uma cifra maior.