Economia

Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour

O Mapa destaca que, na carta, Bompard reconheceu a "alta qualidade, o respeito às normas e o sabor da carne brasileira"

Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour
Foto: Rafa Neddermeyer | Agência Brasil

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou, em nota, ter recebido o pedido de desculpas do CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, em carta assinada e enviada formalmente às Pasta. 

O conteúdo da carta de Bompard ao ministro Carlos Fávaro foi revelado mais cedo pelo Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

O Mapa destaca que, na carta, Bompard reconheceu a “alta qualidade, o respeito às normas e o sabor da carne brasileira”.

LEIA TAMBÉM:

>> Mutirão de renegociação de contas atrasadas terá desconto de até 90% em Cariacica

>> “Cidade de 15 minutos”: solução para acabar com trânsito é possível na Grande Vitória?

>> Black Friday deve movimentar R$ 7,69 bilhões no ES em novembro

“Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpa”, diz um trecho do documento.

O ministério ressaltou que o Brasil tem um “sistema de rigoroso de defesa agropecuária, que posiciona o País como o principal exportador de carne de aves e bovina do mundo”.

“O Mapa reitera os elevados padrões de qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção agropecuária brasileira. Assim, o Mapa enaltece o trabalho desempenhado pelo setor, a gestão ativa das associações e seus associados na defesa de uma produção de excelência que chega às mesas de consumidores em mais de 160 países do mundo”, pontuou o ministério na nota.

A Pasta afirmou, ainda, que trabalha para “esclarecer os fatos para não permitir que declarações equivocadas coloquem em dúvida um trabalho de defesa agropecuária de alto nível e de uma produção de alta qualidade e comprometida com uma das legislações ambientais mais rigorosas do planeta”.