Economia

Ministério do desenvolvimento usa Barbie para divulgar ações nas redes sociais

O Midc é chefiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin

Ministério do desenvolvimento usa Barbie para divulgar ações nas redes sociais Ministério do desenvolvimento usa Barbie para divulgar ações nas redes sociais Ministério do desenvolvimento usa Barbie para divulgar ações nas redes sociais Ministério do desenvolvimento usa Barbie para divulgar ações nas redes sociais
Foto: Reprodução / Twitter

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) aproveitou o alvoroço provocado pela estreia do filme Barbie para promover as ações da pasta nas redes sociais.

“Hi, Barbies! A boneca mais famosa do mundo passou aqui para dizer que o Brasil já está no caminho certo para um desenvolvimento sustentável. Marque todo mundo e vem ver todas as ações e políticas públicas do #MDIC”, escreveu o órgão no Twitter.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em uma série de postagens com imagens da boneca, o Mdic diz que o desenvolvimento passa pela indústria “forte, inovadora e sustentável”, pela promoção do comércio “justo, competitivo e inclusivo”, e pela oferta de serviços “qualificados e focados no bem-estar do consumidor”.

Menos de 1% das empresas brasileiras exportam, mas empregam 15% da força de trabalho formal

O post também destaca que “a Barbie e o Mdic já sabem que neoindustrialização e desenvolvimento caminham juntos”.

O Midc é chefiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Em maio, ele e o presidente Lula publicaram um artigo no Estadão detalhando quais as visões do governo para a chamada neoindustrialização.

O filme Barbie estreou na quinta-feira, 20, e já levou milhares de pessoas aos cinemas de todo o mundo.