Economia

Ministro da Agricultura diz que não há risco no consumo de carne de aves

Ministro da Agricultura diz que não há risco no consumo de carne de aves Ministro da Agricultura diz que não há risco no consumo de carne de aves Ministro da Agricultura diz que não há risco no consumo de carne de aves Ministro da Agricultura diz que não há risco no consumo de carne de aves

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou um vídeo, nesta segunda-feira, 5, comentando sobre a Operação Trapaça, desdobramento da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta segunda pela Polícia Federal. Maggi reforçou que a operação foi feita pela PF em conjunto com o Ministério da Agricultura para resolver problemas de relação de laboratórios com empresas produtoras de alimentos. Afirmou, ainda, que a Trapaça se trata de reflexo da Carne Fraca, e “que não tem nada a ver com o momento que estamos vivendo”, comentou, sem porém especificar qual momento seria esse.

Ele afirmou que o consumo de carne de aves no Brasil é seguro. “Não há nenhum risco no consumo de carnes de aves das empresas citadas ou não.” “Salmonela desaparece quando a carne é cozida ou frita”, disse. Maggi acrescentou, ainda, que a discussão sobre essa investigação “é sobre exportação para alguns países” e que se trata de certificados que, segundo a investigação, foram burlados para a exportação a países específicos que têm outras regras em relação à salmonela. “Queremos que as coisas sejam feitas de forma correta e transparente”, finalizou.