Economia

Mudança na remuneração do FGTS tem que ser refletida no Senado, diz Levy

Mudança na remuneração do FGTS tem que ser refletida no Senado, diz Levy Mudança na remuneração do FGTS tem que ser refletida no Senado, diz Levy Mudança na remuneração do FGTS tem que ser refletida no Senado, diz Levy Mudança na remuneração do FGTS tem que ser refletida no Senado, diz Levy

Rio – A mudança na remuneração do FGTS, aprovada terça-feira, 18, à noite na Câmara dos Deputados, tem que ser refletida no Senado, para verificar se ela preserva a estabilidade do fundo, afirmou nesta quarta, 19, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O ministro classificou a aprovação na Câmara de “primeira etapa”.

“(A mudança) Tem que ser refletida no Senado para ver se essa é a melhor solução, se ela preserva a estabilidade do fundo, a capacidade de financiar as moradias populares. Agora, a gente tem um momento de reflexão. Por isso, a gente tem um sistema bicameral”, afirmou Levy, ao deixar a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2015), no Rio.

Levy destacou a importância de o aumento da remuneração das cotas dos trabalhadores no FGTS não gerar desequilíbrios. “O importante é que não venha a causar qualquer fragilidade no fundo. Obviamente, tem que fazer um equilíbrio entre o desejo de poder se pagar mais e a capacidade do fundo de alcançar seu objetivo”, disse o ministro.