Nov 2019
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2019
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fucape HUB

Alunos-empreendedores receberão apoio técnico e financeiro da faculdade

Em sintonia com a exponencialidade do universo de startups no Brasil e objetivando revolucionar o ensino de negócios no Espírito Santo, o espaço HUB Fucape atuará como aceleradora, incubadora, ambiente de transformação e estruturadora de modelos de gestão.

Através da aplicação de métodos inovadores e do conhecimento técnico compartilhado pelos professores, os alunos engajados com o programa terão a oportunidade de desenvolver suas ideias e iniciar sua inserção no mercado de trabalho.

Para garantir o desenvolvimento desses projetos, a Fucape apoiará até 10 projetos que julgar promissores, podendo fazer um aportes até R$100 mil nas melhores startups. O processo seletivo será de responsabilidade de um conselho formado por professores, alunos e ex-alunos da faculdade.

Para o diretor da faculdade, Aridelmo Teixeira, com essa iniciativa, a Fucape une a excelência no ensino com a possibilidade de aplicação prática em um mesmo ambiente. Sem dúvidas, uma contribuição de valor para a economia de inovação no ES.

Palavra do Especialista

Fucape recebe rede de apoio às políticas públicas

Com o objetivo de nortear ações para a formação de lideranças com capacitação para propor ideias e projetos que possam melhorar a vida das pessoas nas cidades, nos estados e no país, a Fucape Business School recebe o projeto “InspiraES”. A iniciativa é uma parceria entre o Movimento Brasil 200 e do Instituto Fucape de Tecnologias Sociais.

De acordo com o professor e coordenador do InspiraES, Aridelmo Teixeira, “o InspiraES é composto por sete comitês, que buscam aprimorar e melhorar as áreas essenciais da população. Os comitês são formados por especialistas convidados e voluntários”.

Teixeira explica que o evento é suprapartidário e tem como único objetivo o bem comum das pessoas. “Todos que têm ideias e querem desenvolver a cidade, o estado e o país, e que buscam o benefício das pessoas, são bem-vindos a trabalharem dentro da sua área de especialização”, diz.

Postado Agora

Fucape se consagra como melhor do estado e está entre as 10 melhores do país

De acordo com o índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), a Fucape Business School esteve entre as 10 instituições de ensino superior mais bem avaliadas do país. A faculdade capixaba apareceu em 7º lugar no ranking de nível nacional e alcançou a primeiríssima colocação a nível estadual. Para um dos fundadores da instituição, Aridelmo Teixeira, a boa colocação é resultado de um consistente e duro trabalho focado na excelência.

Postado Agora

DHI: um programa inovador de desenvolvimento humano concebido pela FUCAPE

O DHI (Desenvolvimento Humano Integral) da FUCAPE Business School é um programa que tem por objetivo integrar os conhecimentos, habilidades e metas dos alunos da instituição, além de prepará-los integralmente para o mercado de trabalho. Com o acompanhamento e supervisão de uma equipe de especialistas altamente preparados, os estudantes realizam um mapeamento cognitivo e suas metas são traçadas, com o intuito de fornecê-los as melhores ferramentas e experiência de modo a auxilia-los no processo de alcançar seus objetivos de vida.

Postado Agora

Sustentabilidade faz parte do cotidiano na Fucape Business School

Dentro da perspectiva de preocupação com o meio ambiente, a Fucape Business School estabeleceu em 2015, o Projeto FUCAPE 120% Sustentável. O projeto parte da premissa que a sustentabilidade é imprescindível para o futuro do planeta, e tem como objetivo anular os impactos que são causados ao meio-ambiente– e ainda retribuir parte dos danos. A iniciativa, que nasceu dentro da sala de aula, hoje faz parte do cotidiano da instituição. A ideia é de dar continuidade no projeto para que ele alcance cada vez mais pessoas e consiga impactar o meio ambiente positivamente.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas