Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2019
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2019
8

Ambiente de inovação no Espírito Santo é destaque no Brasil, afirma Sebrae

A estrutura de 3.600 metros quadrados montada na Praça do Papa, abrigou 15 espaços de inovação e tecnologia. Entre sexta-feira e hoje, foram realizadas mais de 40 atividades como palestras, meetups, campeonato de games, batalha de drones, além da exposição de 16 startups capixabas que apresentam seus produtos e serviços.

A escolha do Espírito Santo para receber o Startup Summit foi um reflexo da evolução do nosso ecossistema de negócios. Para o gerente nacional de inovação do Sebrae, Paulo Renato Macedo Cabral, o ES está ganhando destaque devido às iniciativas de empreendedores e ao desenvolvimento do ecossistema local (incubadoras, aceleradoras). Devido a isso, o estado foi selecionado para receber sua primeira edição do no Circuito Startup Summit, que conta com diversas atrações e atividades ligadas ao empreendedorismo e inovação.

STARTUP WEEKEND DESAFIA JOVENS A CRIAR EMPRESA EM 54h

Dentro da programação do Startup Summit, o Startup Weekend (SW)  foi uma das mais intensas e desafiadoras. Na sexta-feira, um grupo de jovens, estudantes e empreendedores se dividiu em grupos, selecionou ideias e começou a colocá-las em prática. Ontem, um time multifacetado de mentores chegou ao SW para orientar os empreendedores e auxiliar no desenvolvimento das ideias. Hoje, os grupos apresentam os projetos a uma série de jurados que irão eleger o mais viável e promissor entre eles. O vencedor será anunciado neste espaço.

Quem presencia esse movimento tão intenso não tem dúvidas de que o Espírito Santo está se transformando em um líder na área de tecnologia e inovação. De estudantes a empresários tradicionais, os capixabas estão se movimentando para entrar na era da transformação digital e levar o ecossistema capixaba a um patamar de excelência em nível nacional e internacional.

Entrevista

André Bortolini fala sobre os desafios de organizar o Startup Weekend

André Bortolini faz parte do time de organizadores do Startup Weekend (SW), evento que desafia jovens a criarem e validarem startups em um final de semana. Responsável pela parte financeira, ele conta que o Sebrae teve papel fundamental na realização do SW. A entidade decidiu abraçar o evento entrar como apoiador ‘master’, inclusive oferecendo o espaço físico dentro do Startup Summit.

Segundo André, ter um Startup Weekend dentro de um evento de inovação organizado pelo Sebrae gera muita sinergia e inspiração para a criação de startups em um período tão curto de tempo. “Estar cercado de projetos inovadores e empreendedores sem dúvidas é muito propício para o surgimento de ideias e para validação delas junto ao público presente”, observa Bortolini.

Com relação aos desafios de organizar o SW, André comenta que reunir jovens interessados em empreender, mentores qualificados e preparar toda infraestrutura necessária exigiu muito da equipe organizadora. Ele conclui, que, apesar das adversidades, o empenho da equipe e o apoio do Sebrae permitiram que tudo estivesse pronto com bastante antecedência. De fato, quem esteve presente pode confirmar que o SW Vitória 2019 foi um sucesso.

Postado Agora

Startup capixaba viabiliza intercâmbios empresariais

Você já teve a curiosidade de saber como funciona sua profissão ou seu mercado de atuação em outro lugar do mundo? Originada de uma edição passada do Startup Weekend, a startup capixaba Global Touch ajuda você a fazer isso através do programa de intercâmbio corporativo e empresarial. Segundo a co-fundadora Camila Ferreguete (foto), o propósito da Global Touch é viabilizar o compartilhamento de conhecimento e experiências entre pessoas e empresas, através da elaboração de roteiros personalizados ligados a inovação ao redor do mundo.

Postado Agora

Feedback Hunter é selecionada pelo Google para programa de desenvolvimento

Selecionada pela Google para participar de um programa de mentoria e desenvolvimento, a Feedback Hunter é uma plataforma de pesquisa e satisfação que analisa toda a jornada do cliente, desde a demonstração de interesse pela compra até a definitiva aquisição de determinado produto ou serviço. Para o fundador Leandro Almeida (foto, à direita), o propósito é oferecer a melhor tecnologia e performance para que todas as empresas consigam evoluir seus lucros a partir da alta satisfação de seus consumidores.

Postado Agora

Arena de drones aproxima público de tecnologias inovadoras

Na divertida 'Arena Drone' os participantes puderam pilotar drones de diversos tipos, ver pilotos profissionais demonstrando suas técnicas e conhecer como as empresas estão utilizando essas máquinas. Segundo o curador dessa Arena, Samuel Graciolli (foto), "o objetivo é mostrar como essa tecnologia está próxima de nós. Indústrias, fazendas e diversas outras empresas estão fazendo uso dos drones para trazer eficiência e aumentar produtividade das operações."

Pular para a barra de ferramentas