Jan 2020
16
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jan 2020
16
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Startups do Hub receberão apoio técnico e financeiro

Em linha com o ambiente de negócios moderno que se instala no Brasil, em que dominam startups inovadoras e desenvolvimento de novas tecnologias, o espaço HUB FUCAPE atuará com a missão de “integrar 100% teoria e prática”, nos conta Aridelmo. “Estamos acabando com as distâncias entre pesquisa, ensino e extensão”. Em outras palavras, um ambiente de desenvolvimento de negócios inovadores dentro de uma ‘business school’.

Com a aplicação dos aprendizados trazidos das aulas de administração, economia e contabilidade, os alunos engajados com o HUB terão a oportunidade de transformar suas ideias em negócios reais e iniciar sua inserção no mercado de trabalho participando e auxiliando no desenvolvimento de negócios de terceiros. O hub funciona como uma aceleradora e incubadora de negócios.

Para o diretor e fundador da Fucape Business School, Aridelmo Teixeira, com essa iniciativa, a Fucape une a excelência no ensino com a possibilidade de aplicação prática em um mesmo ambiente. “O currículo tradicional se torna um grande organograma de uma empresa. Nosso entendimento é a que a profissão do futuro é o empreendedorismo”, conta Aridelmo.

A previsão de inauguração do HUB é em março de 2020, já com uma primeira empresa piloto no primeiro semestre. A partir do segundo semestre de 2020, mais cinco empresas serão selecionadas por edital, e mais quatorze a partir do primeiro semestre do ano que vem, totalizando vinte iniciativas.

Os alunos participantes terão à disposição um ecossistema de negócios completo, com ambientes de trabalho ‘coworking’ (que permitem a colaboração entre os alunos/empreendedores), estúdios (para a produção de conteúdos), auditório, espaços de convivência, além de um café. O projeto foi pensado de maneira a inspirar criatividade e a criação de projetos inovadores.

Com o objetivo de garantir a continuidade das startups e o desenvolvimento dos projetos promissores que irão surgir dentro do FUCAPE HUB, a faculdade apoiará financeiramente até dez projetos de destaque, podendo fazer um aporte de até R$100 mil em cada empreendimento.

A empresa de consultoria da business school, a Fucape Júnior, será responsável por selecionar as empresas que entrarão no Hub. Já o processo seletivo para os aportes financeiros nos projetos será de responsabilidade de um conselho formado por professores, alunos e ex-alunos da faculdade.

VÍDEO | Entrevistamos especialistas sobre economia e investimentos em 2020

Na manhã desta quarta (15), Ricardo Frizera fez uma entrevista transmitida ao vivo no Facebook do Folha Vitória com os economistas Tiago Pessotti (APX Investimentos/ BTG Pactual) e Mateus Starling (Apex Partners).

Na conversa, os especialistas falaram sobre a previsão do crescimento econômico, inflação, mercado imobiliário e juros em 2020. Também comentaram sobre a expectativa do dólar e a agenda econômica do governo Bolsonaro.

Clique aqui e confira a entrevista completa.

Postado Agora

FUCAPE aparece entre melhores do país

De acordo com o índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), a Fucape Business School esteve entre as 10 instituições de ensino superior mais bem avaliadas do país. A faculdade capixaba apareceu em 7º lugar no ranking de nível nacional e alcançou a primeiríssima colocação a nível estadual.

Postado Agora

Feriados prejudicam a economia capixaba em 2020

Segundo a Fecomércio, o comércio capixaba pode deixar de faturar R$430 milhões devido aos feriados de 2020, que serão mais prolongados que os de 2019. Serão 10 feriados nacionais em dias úteis, além da pausa não oficial do carnaval.

Postado Agora

Palestra gratuita em Vitória e Cachoeiro aborda crédito de exportação

No Espírito Santo as empresas exportadoras podem vender créditos do ICMS e utilizar os saldos credores de ICMS acumulados. Hoje, 16 (quinta-feira), em Cachoeiro de Itapemirim, acontece uma palestra gratuita que abordará sobre esse crédito de exportação. A palestra é uma realização do Sindirochas e conta com apoio do Cetemag e da Vitoria Stone Fair.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas