Mar 2020
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2020
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

1º Encontro Folha Business traz Tarcísio Freitas e Henrique Bredda a Vitória

Nesta quinta-feira (05) ocorre o primeiro de quatro encontros Folha Business de 2020, no Shopping Vitória, uma parceira do Jornal Online Folha Vitória com a coluna ‘Mundo Business’ e a APX Partners. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo Facebook do Folha Vitória.

O objetivo é promover um encontro de empresários, investidores e executivos com os principais tomadores de decisão nacionais e estaduais para discutir os principais tópicos da política e economia. Confira a seguir as pessoas de destaque que conduzem as conversas nesta quinta-feira.

O evento será aberto com a palavra de Fernando A. K. Cinelli, presidente do conselho de administração da Apex Partners, empresa de investimentos e soluções financeiras que se destaca por desenvolver empresas ligadas a tecnologia e inovação.

Em seguida, tem início o painel “Perspectivas Econômicas para 2020”, com Henrique Bredda, cofundador da gestora Alaska Black e Rafael Mazzer, sócio do BTG Pactual, mediado por Ricardo Frizera. Hoje, a Alaska gere mais de R$ 4 bilhões de milhares de cotistas e é um dos fundos mais benquistos do mercado financeiro, enquanto o BTG Pactual se consolida como o maior banco de investimentos da América Latina.

Após o assunto será os projetos prioritários para o Brasil em 2020, tanto da parte legislativa quando da economia real. O presidente do Sistema FINDES, Léo de Castro, mediará a conversa entre o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o deputado federal pelo Espírito Santo, Felipe Rigoni. De um lado, temos o ministro “Rei do asfaltamento”, que tirou a Infraestrutura das sombras e tornou a pasta um dos maiores destaques do Governo; e de outro, um dos deputados que lidera a renovação política no Congresso Nacional.

No encerramento, a fala é do governador Renato Casagrande, que cumpre o seu segundo mandato à frente do estado com melhor equilíbrio sobre as contas públicas, mas que precisa avançar para acompanhar a recuperação econômica do país.

O evento será exclusivo para clientes e parceiros da Rede Vitória e Apx Investimentos/Apex Partners e será transmitido para o público ao vivo pelo Facebook do Folha Vitória.

Começa o Ciclo de Formação de Lideranças Cindes Jovem 2020; conheça o programa

Nesta semana foi iniciado o Ciclo de Formação de Lideranças Cindes Jovem 2020, sendo a terceira turma do programa, que se iniciou em 2018. Nos próximos meses, uma turma formada por 51 empreendedores de 20 a 35 anos passam a se reunir semanalmente para estudar e desenvolver as principais habilidades de um líder.

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, ressaltou que dentro da Federação, o Cindes conecta os diversos setores da economia e dialoga com o ambiente de negócios e o poder público. Ele ainda destacou o papel dos jovens em liderar o processo de renovação das instituições.

“ Todas as federações, os partidos, as instituições, todas elas envelheceram, ficaram de cabelos brancos. Envelhecer é bom, mas é preciso manter os desafios. Vocês estão aqui para tomar a Findes, no melhor sentido. A Findes pertence a todas as i18 mil ndústrias de todos os setores e não apenas aos associados”, disse Léo para a nova turma de líderes, encorajando-os a enfrentar os desafios das posições de liderança.

Nesses anos do Ciclo de Formação de Lideranças Cindes cresceu muito e neste ano, o número de candidatos quase triplicou com relação ao ano anterior. A diretora de Formação do Ciclo Cindes Jovem, Raíssa Trindade destacou que muitos jovens empreendedores se interessam em participar pelo rico conteúdo e troca de ideias.

Para auxiliar na construção do pensamento, dentro dos encontros de 2020 serão trabalhadas as seguintes ferramentas: aulas expositivas, palestras de especialistas de renome nacional e internacional, workshops, júri simulado, rodas de debate, visitas técnicas, resenhas e produção de artigos.

Postado Agora

@ApexPartners_ chega no Fintwit

O fintwit (comunidade do mercado financeiro no Twitter) acabou de ganhar um reforço de peso: a Apex Partners inaugura nesta semana seu perfil no Twitter. A rede social se tornou nos últimos anos a principal praça de debates e troca de informações do mercado financeiro, reunindo as principais casas de investimento e gestores. Confira os conteúdos da casa seguindo @ApexPartners_ no Twitter.

Postado Agora

Quem será o rival de Trump?

Americanos foram às urnas para deicidir quem será o candidato do partido Democrata que concorrerá à presidência dos EUA contra o republicano Donald Trump. Os dois nomes que brigam pela vaga são Joe Biden (vice do governo Obama) e o senador Bernie Sanders. Mike Bloomberg, ex-prefeito de NY aparecerá pela primeira vez nas cedúlas.

Postado Agora

Receoso com coronavírus, EUA cortam juros

Com medo que a epidemia de coronavírus desacelere a economia, o Fed reduziu a taxa básica americana em 0,5%. O motivo é simples: juros mais baixos estimulam a atividade econômica e compra de ativos de risco como ações na bolsa. Essa medida pode desencadear reduções de juros no Japão e na Europa– e quem sabe, na Selic.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas