Abr 2020
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2020
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

População opina sobre Casagrande, Bolsonaro e Isolamento Social

As políticas adotadas pelo Governo Estadual são aprovadas total ou parcialmente por 79,6% da população e reprovada por 11,6%, sendo que 86,3% dizem estar acompanhando o andamento destas medidas.

O isolamento social é aprovado por 65% dos entrevistados, com 13% em parte e 17% contra. A pesquisa apurou que 58,6% das pessoas acham que nenhuma medida deveria ser suspensa, mas 21,2% acreditam que o “fechamento do comércio” deve ser suspenso; 12,3% defendem o fim do isolamento social de todos.

A avaliação do Governador do ES, Renato Casagrande, é tida como Ótima/Boa por 63,8% da população, contra 48% do ano passado. 10,6% avaliam como ruim ou péssimo, contra 12,3% do ano passado. Já a conduta do presidente Jair Bolsonaro é vista como ruim ou péssima por 46,2% dos capixabas.

A pesquisa também aponta que a maior parte dos capixabas têm medo de ser infectado pelo coronavírus: 69% teme a doença enquanto 21% dizem não temer. Mesmo com esse receio, 98% dos capixabas dizem saber como se previnir contra o vírus. Usar de álcool em geral, lavar as mãos e isolamento social são as principais medidas preventivas citadas.

Palavra do Especialista

Telemedicina será um dos legados da atual crise

O Conselho Federal de Medicina (CFM), autorizou, em caráter excepcional, enquanto durar a pandemia do COVID-19, o uso da telemedicina, possibilitando a teleorientação e o encaminhamento do paciente em isolamento, como também o telemonitoramento e a teleinterconsulta, que é a troca de informações entre médicos para o auxilio diagnóstico ou terapêutico.

Diante disso, empresas tradicionais começaram a usar novas ferramentas para conectar médicos e pacientes, oportunidade que foi logo alcançada por startups no setor da saúde, com a criação de apps, plataformas e softwares. Esse movimento gera novas oportunidades de negócios que se apoiam na redução de custos e melhoria na eficiência, com aredução de filas, aglomerações e agilidade na consulta.

No atual cenário de pandemia, a telemedicina também tem papel fundamental em reduzir o risco de novos casos de COVID-19, permitindo que pacientes e médicos possam seguir as recomendações de isolamento social. A autorização do CFM, demonstra que aliar a tecnologia à área da saúde pode ser fator preponderante para o desenvolvimento e a inovação no setor.

Postado Agora

Cooperativa de Laticínios empossa novo presidente

Foi empossado no dia 01 de abril, como presidente da Cooperativa de Laticínios Selita, Leonardo Monteiro, tendo como seu vice-presidente João Batista de Souza.Leonardo é advogado e agropecuarista, durante 5 anos exerceu o cargo de vice-presidente da cooperativa.

Postado Agora

Eficiência na produção

Ele tem como prioridade manter a estrutura da Selita, fazendo os ajustes necessários para aumentar a eficiência e ao mesmo tempo reduzindo custos operacionais, visando ter uma cooperativa que atenda os cooperados e os desejos dos consumidores.

Postado Agora

Operações continuam

A Cooperativa informa que a Selita, mesmo no momento de pandemia, mantém sua produção de alimentos de forma contínua, aumentando ainda mais suas ações de segurança e higiene, obedecendo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas