Jun 2020
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2020
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Indústria capixaba se mobiliza contra pandemia

A Fibrasa, empresa capixaba de embalagens plásticas, doou oito toneladas de plástico para a confecção de protetores faciais para profissionais de saúde do estado. A fabricação dos protetores foi feita em parceria com a LBRX e a Plastin.

O diretor industrial da LBRX, Henrique Cavalcanti, afirma que a empresa também irá doar 5.000 protetores faciais entre seus clientes de todo o Brasil– “os primeiros 1.000 protetores já começaram a ser distribuídos neste mês de maio”.

Ação similar também foi desenvolvida pela unidade da Fibrasa em Abreu e Lima, Pernambuco, em parceria com a Federação das Indústrias e o Senai do estado.

De acordo com o diretor financeiro da empresa, Natanael de Oliveira, a Fibrasa, com a chegada da pandemia, a prioridade da empresa foi cuidar das pessoas. Nesse sentido, a promoveu diversas ações para a proteção dos trabalhadores, como: aplicação de vacinas contra gripe; ampliação da frota de ônibus, para aumentar o distanciamento entre os colaboradores; medição da temperatura dos colaboradores.

Além disso, foi realizada uma mudança no layout do refeitório para respeitar o distanciamento social; condução de parte dos colaboradores para teletrabalho; higienização dos ônibus e reforço da higienização de áreas comuns; disponibilização de álcool gel e distribuição de todos os EPI necessários para a proteção do trabalhador.

O próximo passo será a testagem dos colaboradores com sintomas após a chegada dos testes rápidos para Covid-19. “Apesar do volume limitado que conseguimos adquirir, será possível testar os colaboradores com sintomas da Covid-19 e as pessoas com quem ele teve mais contato dentro da empresa”.

Conselho oferece consultoria para ajudar negócios a sobreviverem

Empresários precisando de ajuda para gerenciar o negócio, em razão das consequências provocadas pela pandemia do coronavírus, podem contar com o serviço de consultoria empresarial gratuita de iniciativa executada no estado pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). “Vamos oferecer consultoria gratuita em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração”, explicou o presidente do CRA-ES, Maurílio José Inês.

Segundo ele, para participar é preciso se cadastrar pelo site www.cfa.org.br/MPEs. Depois, aguardar o contato que será feito por um consultor voluntário. “Um profissional registrado no CRA-ES, com as competências técnicas necessárias para oferecer consultoria na área requerida”, completou o presidente.

Postado Agora

Novo Conselho de Administração da Findes é eleito

O Novo Conselho de Administração da Findes, apresentado pela industrial Cristhine Samorini, eleita presidente no dia 30 de abril, foi aprovado na tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, por unanimidade de acordo com o novo estatuto.

Postado Agora

Gestão 2020-2023

Foram nomeados os novos membros da diretoria, representantes junto à CNI e Conselho Fiscal.

Postado Agora

Novo estatuto traz modernização

O novo estatuto foi aprovado em agosto do ano passado e o grande objetivo das mudanças é a modernização, para tornar a Findes mais transparente e com uma gestão participativa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas