Jul 2020
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2020
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Aporte milionário reflete apetite por empresas 'tech'

Investidores estão com apetite cada vez maior para negócios ligados ao marketing digital e à startups que promovam a transformação digital em processos tradicionais de comunicação.

Isso porque durante a pandemia as pessoas consomem mais conteúdos online e utilizam mais redes sociais. Segundo um estudo da Kantar, Facebook, WhatsApp e Instagram tiveram um crescimento de 40% desde o ínicio do isolamento social.

Uma empresa que se fortalece nesse ambiente é a Spark, fundada por Rafael Coca e Rafael Pinho ao lado do capixaba Marcus Buaiz. A empresa é especializada em identificar os influenciadores digitais adequados para campanhas de marketing de influência. Desde a fundação, a Spark já realizou mais de 2.500 projetos para empresas que incluem Itaú, Mastercard e Ambev.

O aporte de R$ 8 milhões liderado pela Apex Partners chegou para ampliar a oferta de serviços, expandir atuação, capacitar profissionais e avaliar possibilidades de fusões e aquisições, segundo Rafael Coca em entrevista à Exame.

Para Fernando A. K. Cinelli, presidente do Conselho da Apex Partners, “o deal da Spark marca a relevância de um segmento que vem passando por uma grande transformação: o segmento de marketing digital. E a Spark é a empresa hoje no Brasil mais preparada para explorar o nicho de influenciadores digitais”.

Spark tem crescimento de 60% mesmo com pandemia

De acordo com Mateus Starling, head de Distribuição da Apex Partners e responsável pela captação de recursos, ‘o faturamento da Spark aumentou durante a pandemia, dado que o negócio deles atua com marketing em redes sociais — e o uso de redes sociais disparou durante a pandemia’.

Em entrevista concedida à Mundo Business na Jovem Pan News Vitória, Marcus Buaiz apontou o ritmo do crescimento. “O segmento digital teve uma antecipação do fortalecimento– registramos um faturamento projetado para daqui a 3 ou 4 anos. E acreditamos que mesmo com o fim da pandemia, acreditamos que a mídia digital continuará fortalecida, atuando em conjunto com as mídias tradicionais. É uma parceria imbatível”. Em relação ao mesmo período de 2019, a Spark apresentou um cresicmento de 60%.

Mateus ainda destacou a qualidade do time de sócios da Spark ‘são profissionais especializadas em marketing e publicidade, que sabem fazer campanhas’ e o uso da nova plataforma Tagger: ‘é a plataforma líder de mercado, desenvolvida no Vale do Silício’. Sobre investimento em startups, Starling afirmou: ‘apesar do recuo das bolsas em março e abril, em junho vimos que a aversão ao risco reduziu bastante’.

Postado Agora

Destaques do dia | via @EconomiaSemFronteiras

Ibovespa fecha em máxima de 4 meses com perspectivas de retomada econômica

Postado Agora

Buffet

Berkshire Hathaway investe US$ 10 bi em gás natural

Postado Agora

Privatizações

Governo quer realizar três ou quatro grandes privatizações nos próximos meses, diz Guedes

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas