Set 2020
18
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2020
18
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Meridional Serra

Os investimentos em novos leitos e oncologia devem gerar 50 empregos para a região

A unidade, que faz parte da Rede Meridional, já concluiu a expansão de 60 novos leitos de UTI e deve concluir a entrega de mais 31 de enfermaria e apartamentos em setembro, totalizando 170 leitos. Com uma taxa de ocupação em torno de 80%, a intenção é que o hospital trabalhe com uma margem ainda maior de vagas de atendimento.

O diretor executivo da unidade, Fabio Frank, comenta algumas das adequações. “Além dos novos leitos, a unidade contará com novas recepções de pacientes, pronto-socorro e eletiva. Fizemos também uma reforma na estrutura externa e fachada. Estamos trabalhando com o intuito de oferecer ainda mais acolhimento e atendimento de qualidade aos pacientes no Meridional Serra, que já é referência em alta complexidade na região”, afirma.

Nova ala Oncológica
O hospital também já deu início ao atendimento oncológico na unidade e deve entregar, até o final do ano, uma nova ala só para esse fim. Com a inauguração, os atendimentos dessa área oncológica contarão com ambulatórios, área de diagnóstico, linhas de infusão e tratamento, entre outros. Terá melhorias significativas em estrutura nesse setor para conseguir atender aos pacientes com câncer do início do diagnóstico ao fim do tratamento.

Os investimentos em novos leitos e oncologia devem gerar uma média de 50 empregos, com vagas que devem ser abertas já no mês de setembro, em áreas assistenciais e administrativas como técnico de enfermagem, enfermeiros, recepcionistas e etc.

Meridional Serra é referência em diversas especialidades

O hospital Meridional Serra é referência em alta complexidade na região e conta com pronto-socorro 24 horas com pediatra, obstetra, cardiologista, neurologista, entre outras especialidades, além de unidade geriátrica, UTI geral, neonatal e cardiovascular. Além disso, conta com serviço completo de cardiologia (ambulatório, hemodinâmica, UTI e Centro Cirúrgico) e mais.

Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor

A Lei Geral de Proteção de Dados foi sancionada e começa a vigorar hoje. Com a regulamentação, as empresas terão que estabelecer programa de governança em privacidade que atenda as especificidades da organização e assegure um padrão de segurança compatível com o tratamento de dados pessoais que pretende desempenhar.

Embora as penalidades previstas na lei, que vão de advertência à multa no valor de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais), poderão ser aplicadas pela Autoridade Nacional somente a partir de agosto de 2021, pontua-se que as empresas já podem ser responsabilizadas em caso de incidentes de segurança ou descumprimento de obrigações legais.

Portanto, as organizações devem se dedicar à adequação e ao oferecimento de ambiente seguro aos seus clientes, diminuindo, assim, seu contingenciamento de risco.

Mariah Ferrari Pires e Stephanie Melo Sobral, Advogadas do núcleo de Direito Digital e Compliance do escritório Machado, Mazzei e Pinho

 

Postado Agora

Telegram

Quer ficar por dentro das principais informações do mercado ao longo do dia? Entre no canal do Telegram da APX Investimentos. São gráficos, documentos, notícias e insights da equipe APX para mantê-lo bem informado. Entre por meio deste link. http://bit.ly/TelegramAPX

Postado Agora

Redes sociais

Redes sociais. Você também pode conferir resumos e notícias do mercado de capitais nas redes sociais da Apex. Siga-nos no twitter @ApexPartners_ e no instagram @apex.partners.

Postado Agora

ICEI-ES | ÍNDICE DE CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO INDUSTRIAL

O resultado de setembro confirmou o quarto aumento consecutivo do ICEI-ES que atingiu seu maior valor desde fevereiro, quando registrou 62,7 pontos. Com destaque para o índice de condições atuais que ultrapassou a linha divisória dos 50 pontos após 5 meses de avaliação negativa. Ao atingir 53,1 pontos, revelou uma percepção de melhora das condições de negócios avaliada pelos industriais capixabas. (IDEIES/FINDES)

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas