Set 2020
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2020
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"Procure profissionais com competência em um bairro ou empreendimento específico"

O pensamento dos vendedores, de modo geral, é que quanto mais gente souber da venda do imóvel maiores as chances de encontrar um comprador e realizar o negócio. Afirmo: ledo engano. Começa então a distribuição da informação de maneira ampla e com informações passados por porteiros e em grupos de WhatsApp.

Corretores são acionados para emitir avaliação do imóvel, fazer suas fotos e é desse momento em diante que a informação é espalhada no ritmo de um rastilho de pólvora e com a qualidade daquela brincadeira “telefone sem fio” ou seja: nenhuma qualidade. Em meio a informações replicadas por porteiros, amigos e vizinhos, entra-se num looping difícil de ter fim.

Soma-se a isso os diversos anúncios feitos por corretores em plataformas de venda, cada um com um preço para tentar performar melhor frente aos algoritmos da internet, valores de condomínio e IPTU diferentes um do outro, metragem diversa e, quando conseguem um cliente, cada um conta sua história sobre a motivação da venda, sobre preço de fechamento e desconto que o proprietário vai dar.

É diante desse cenário que a exclusividade faz sentido quando trabalhada de maneira correta. Vou deixar aqui minha opinião de como você pode vender seu imóvel de maneira segura, com o mínimo de estresse possível e em curto prazo.

Se você decidiu vender procure um profissional que tenha competência no bairro ou em um específico no empreendimento para o auxiliar na formação do preço e nas informações sobre o cenário local. Com as mídias sociais e a internet tão presente no dia-a-dia, fica fácil saber quais foram os empreendimentos comercializados por este profissional ao longo de sua carreira e se a conduta dele é correta. O profissional que consegue uma exclusividade deve trabalhar na administração da venda servindo de canal direto entre potenciais compradores e aberto a parceiros do mercado.

Essa parte é de grande importância pois não adianta ter exclusividade sem proatividade. Certifique-se das informações fornecidas ao profissional e confira como ficou o anúncio do seu imóvel. Nas mídias sociais, site institucional e portal de vendas as informações devem ser precisas e idênticas; além disso, deve conter fotos de alta qualidade, português impecável e com um texto atrativo.

Existem profissionais elevando a régua do mercado produzindo materiais de altíssima qualidade com grande impacto na internet. É preciso assertividade nos anúncios, uma vez que faz parte da sua segurança que o anúncio do imóvel apareça diante de potenciais clientes e não de curiosos ou pessoas que não tem nada a ver com o perfil e valor do imóvel.

Curtiu? Então leia abaixo um pouco mais sobre exclusividade.

Luiz Henrique Stanger

Exclusividade aumenta as chances de realizar um bom negócio na venda de imóveis

Dos imóveis que vendi nos últimos dias, mais de 50% foram imóveis exclusivos e um deles vendi mostrando para apenas um cliente. As palavras-chave são assertividade e proatividade. A exclusividade, na verdade, não é somente da venda, mas sim da administração da venda. Sou o porta-voz diante de potenciais compradores e corretores.

De maneira direta, a exclusividade afasta o leilão do imóvel feito por alguns maus profissionais e confere segurança para o comprador, que terá a certeza de receber a informação correta e direto da fonte. Em meus atendimentos diários ouço dos clientes compradores que não existem muitos imóveis à venda por exemplo na Praia do Canto, mas sim muita gente vendendo os mesmos imóveis. Isso é péssimo para compradores, vendedores e para o mercado.

Veja este exemplo prático. O vendedor precisa acelerar a venda e decide dar um desconto maior no preço anunciado. Se o imóvel estiver exclusivo com um profissional, este procederá à devida alteração em mídias, site e portais, bem como comunicará aos clientes que já fizeram contato anteriormente e aos parceiros do mercado que possuem a informação. Se o produto simplesmente estiver lançado em várias imobiliárias e corretores autônomos, o vendedor precisará monitorar uma infinidade de mídias e contactar um por um para comunicar da baixa do preço. Consegue imaginar o trabalho e aborrecimento?

Outro exemplo é no momento de fechamento de negócio. Se o imóvel é exclusivo, o administrador da venda suspenderá todos os anúncios para que ruídos ou propostas não aconteçam durante a negociação. Sem a exclusividade, em meio à negociação final o comprador encontra anúncios com preço diferente, metragem errada ou propostas malucas muitas vezes são feitas apenas com intuito de segurar o imóvel ou testar os limites do vendedor. E quando seu imóvel continua anunciado apenas para ser chamariz de clientes, mesmo após ser vendido?

Com altos valores e altas expectativas transacionar um imóvel é algo sério e deve ser feito e acompanhado por profissionais com capacidade e reputação ilibada. Não entregue seu patrimônio nas mãos de aventureiros e lembre: a exclusividade vende.

QUERO RECEBER UM LEMBRETE DO PROGRAMA MUNDO BUSINESS NA TV VITÓRIA

Postado Agora

Luciano Hang prospecta nova Havan em Cariacica

Luciano Hang, das Lojas Havan, fez visita a Cariacica para avaliar a abertura de uma filial em solo capixaba. Sem reuniões com políticos, o papo de Hang foi direto com investidores e incorporadores. E está praticamente definido que a Estátua da Liberdade será erguida no megaempreendimento na Nazca em Cariacica, sobre o qual falamos na coluna do último dia 30 (https://www.folhavitoria.com.br/economia/mundo-business/2020/08/30)

Postado Agora

Construtora promove evento

Em recente convenção de vendas, Renato Sandri, da RS CONSTRUTORA E INCOPORADORA reuniu corretores de imóveis com relevância local para apresentar em detalhes a história da empresa, os imóveis prontos em estoque e os lançamentos de curto prazo.

Postado Agora

Lançamento no 'miolo' da Praia do Canto

O VGV (valor geral de venda) dos imóveis prontos está na casa dos 200 milhões e no curto prazo a empresa lançará empreendimentos com VGV de 240 milhões. A construtora lança nos próximos dias empreendimento de alto padrão no miolo da Praia do Canto. O tapume com imagens do empreendimento, iluminação e fachada chama a atenção de quem passa pelo local.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas