Set 2020
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2020
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Vitória têm vendas aquecidas e pode totalizar 650 novas unidades em 2020

De acordo com pesquisa da Apex Investimentos Imobiliários, teremos um lançamento de mais 10 empreendimentos de médio e alto padrão nos mais variados bairros das cidades de Vitória e Vila Velha. Serão mais de 450 unidades a serem lançadas somente na cidade de Vitória. Em Vila Velha, são esperadas mais de 540 novas unidades lanças neste ano — ou seja, 1000 novas unidades ainda esse ano no acumulado entre as cidades de Vitória e Vila Velha.

Ainda, caso os lançamentos ocorram efetivamente, teremos algo em torno de 650 unidades lançadas em Vitória apenas em 2020. Esse número é 3,7x superior ao número de unidades lançadas em 2019, sendo 90,1% dessas unidades consideradas médio ou alto padrão.

Além disso, a Apex Investimentos Imobiliários estima um volume de investimento na casa dos R$ 200 milhões para viabilização de empreendimentos ainda em 2020. Assim, culminará no lançamento de R$ 500 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas) em empreendimentos gerenciados pela empresa nos próximos anos.

Segundo análise da Apex Partners, o movimento otimista das construtoras e incorporadoras capixabas seguem em comum acordo com a tese de mercado imobiliário Apex Partners.

Com taxas de juros baixas, custo do crédito baixo e investimentos em renda fixa cada vez menos atrativos, o ambiente para investimento em imóveis se torna cada vez mais atrativo. O grande número de lançamentos esperado para 2020 reflete a necessidade de novas ofertas imobiliárias das mais diversas tipologias e padrão. Esse movimento tende a reaquecer o mercado imobiliário da região. O lançamento e aceitação de unidades 4Q de altíssimo padrão também evidencia a estabilidade desse tipo de produto imobiliário.

Indicadores macroeconômicos influenciam na retomada do mercado imobiliário

Por Marcelo Murad* | Em nossa análise para o mês de agosto/2020, observamos as taxas de juros atingindo mínimas históricas. Como reflexo direto desse movimento, temos um barateamento do crédito imobiliário e um aumento gradual nas concessões desse crédito.

Quando o assunto é mercado, observamos um aumento gradual das vendas nos grandes centros urbanos, consolidadas pelos dados da Abrainc. Esses são somados a um forte indício de retomada e aquecimento nas vendas na cidade de Vitória/ES.

Para o mercado de capitais, visualizamos nos índices IFIX e IMOB um movimento de recuperação das perdas ocasionadas pelo agravamento da pandemia.

Na ótica da demanda, temos a massa salarial e o emprego começando a apresentar estabilidade após 5 meses de quedas consecutivas devido à pandemia, junto com os índices de confiança que também mostram recuperação, mas ainda bem abaixo dos valores máximos já observados na série histórica.

No quesito atividade econômica, é previsto uma retração do PIB na casa dos 5% ao final de 2020. Entretanto, se observarmos o indicador mensal IBC-Br, podemos observar números que atestam crescimento da economia ante o mês de abril, reforçando a tese que o 3º e 4º trimestre serão positivos para a atividade econômica.

*Marcelo Murad é head de Real Estate da Apex Partners

Postado Agora

Timenow consolida posicionamento em mercado internacional

O Espírito Santo é berço para empresas com destaque internacional e a Timenow Consultoria e Gestão de Projetos é um dos expoentes capixabas que têm feito seu nome pelo país e o pelo mundo.

Postado Agora

Timenow renova contratos na África

A organização de gestão de empreendimentos e obras industriais possui cerca de 650 empregados em todo o território nacional, além dos envolvidos em operações internacionais, como acontece no recém-renovado contrato com a Vale em Moçambique.

Postado Agora

Vanguarda

“Esse não é o primeiro contrato internacional da Timenow, mas a renovação mostra que estamos no caminho certo! A empresa está se mantendo na vanguarda, aliando as novas tecnologias ao nosso propósito – as iniciativas de inovação na busca pelos melhores resultados ficam nítidas para quem vê de fora”, comenta Marcelo Hermann, diretor comercial da Timenow.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas