Out 2020
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2020
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

De redução de impostos a facilidades na sucessão– entenda os benefícios do offshore

REDUÇÃO OU ISENÇÃO DE IMPOSTOS

Organizações econômicas voltadas à produção ou circulação de bens ou serviços ou indivíduos independentes detentores de capital são atraídos por uma carga tributária menor. Esse cenário, portanto, propicia a maior consistência nos ganhos auferidos, permitindo gerar e multiplicar riquezas, além de expandir negócios, empregos e investimentos.

Diversos países adotam uma política de isenção fiscal buscando atrair investimentos, capitais estrangeiros e, consequentemente, maior desenvolvimento aos cidadãos.

PRIVACIDADE
Nesse sistema, se garante a manutenção de sigilo em relação aos titulares, que têm suas informações seguras e anonimizadas, protegendo sua identidade.

Assim, o beneficiário principal não precisa se identificar, tampouco participar das negociações da offshore. Para tanto, ele pode apenas indicar outra pessoa como responsável. Esta é capaz, por sua vez, de ser a operadora e a pessoa que se apresenta para as instituições legais, resguardando privacidade.

FACILIDADES NA SUCESSÃO

Quando se trata de transmitir posses de bens e empresas a outros, esse sistema offshore dá mais facilidade ao processo. Como é um veículo que não entra para o espólio — ou seja, não faz parte do inventário – o fundador do negócio pode ter suas cotas automaticamente transferidas para seu sucessor.

Dessa maneira, o planejamento tributário e sucessório é simplificado em uma offshore.
PATRIMÔNIO EM MOEDA FORTE E ESTÁVEL

As operações offshore costumam ser realizadas em moedas fortes, como o Euro ou o Dólar americano, garantindo rendimento estável.
Isso porque essa regiões têm maior segurança jurídica, solidez política e monetária e cenários prósperos em relação à economia. Assim, os investimentos tornam-se mais atrativos, os quais tendem a gerar bons frutos a todos os agentes envolvidos.
LIBERDADE DE C MBIO

A partir de moedas diferentes às operantes no país é possível realizar depósitos e investimentos livremente. Este é um ponto relevante para os que operam com moedas mais fortes como o euro e o dólar.

FINANCIAMENTOS MAIS BARATOS

Outro ponto benéfico para offshores é que, em virtude dessas empresas estarem instaladas em países mais estáveis, consegue-se financiamento mais barato comparado às taxas brasileiras.

Portanto, a empresa offshore que possa oferecer garantias (por exemplo: de seus créditos de exportações), eventualmente terá acesso a financiamentos bancários e a juros e condições mais favoráveis do que obteria sua empresa controladora sediada num país como o Brasil, considerado de alto risco.

Palavra do Especialista

Como foi o debate final entre Trump e Biden

O segundo debate entre os candidatos Trump e Biden é estratégico porque teve audiência de cerca de 90 milhões de eleitores, sendo necessário por cada candidato mobilizar seu próprio eleitorado a votar, já que o voto é facultativo no país. Veja como eles se posicionaram com relação às políticas durante a pandemia.

Trump defendeu que a gestão de combate à pandemia foi bem executada, com o país fechando a economia para conter o contágio, ao passo que Biden disse que o republicano “não se responsabiliza com as mortes”, não teria um plano abrangente e que, em virtude disso, “não deveria ser presidente dos Estados Unidos”.

Em negociações desde julho, os candidatos trocaram acusações pela demora na aprovação de um novo pacote de estímulo de cerca de US$ 2 trilhões em meio a crise. Enquanto Trump criticou a presidente da Câmara dos Deputados, a democrata Nancy Pelosi, Biden atribuiu o impasse aos republicanos no Senado.

O cenário atual é favorável ao candidato democrata, , mas as regras eleitorais do sistema americano, de colégio eleitoral, possibilitam uma vitória mesmo em caso de menos votos, como já ocorreu em 2016 na vitória de Donald Trump.

Postado Agora

Fucape Finance convida gestor de fundo bilionário

Hoje, às 19:30, a Liga de Mercado Financeiro da Fucape convida Felipe Hirai, sócio e co-CIO da Dahlia Capital, para um bate-papo exclusivo sobre o desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil e as oportunidades que surgem para novos entrantes. Vagas limitadas. Inscreva-se pelo link: bit.ly/fucapefinancelive

Postado Agora

Arrecadação federal cresce

Nesta semana a Receita Federal divulgou o resultado da arrecadação de setembro, que totalizou R$ 119,8 bilhões. O valor representa um crescimento real de 2,0% em relação ao mesmo mês de 2019, assim como já havia acontecido em agosto (+1,3%). No entanto, no acumulado do ano, a arrecadação federal ainda apresenta queda de -11,7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Postado Agora

Desemprego atinge mais de 250 mil capixabas

A taxa de desocupação no Espírito Santo ficou em 12,9%, com mais de 252 mil pessoas desocupadas.

Postado Agora

Taxa de curados da Covid-19 segue alta no ES

O Espírito Santo totaliza 149.149 casos confirmados de Covid-19. A taxa de curados do Espírito Santo é de 92,1% e a do Brasil é de 89,6%.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas