Nov 2020
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2020
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Novo empreendimento com 54 apartamentos em Santa Lúcia homenageia o professor Pignaton

Quase todo morador da Ilha de Vitória já ouviu falar sobre o Professor Pignaton. Fundador da escola Leonardo da Vinci, que fica no bairro Santa Lúcia, era uma pessoa tida como muito especial por todos alunos, pais e professores. Sempre com um sorriso largo, se fez presente na vida de muitos alunos de forma marcante, além de ser um baita empreendedor.

Quando vi o tapume sendo instalado com o nome dele no empreendimento da Galwan em Santa Lúcia, imaginei que seria uma homenagem; ao acessar o site da construtora, me deparei com a frase “Este empreendimento é nossa homenagem a esse exemplo de amigo, professor e parceiro”.

Para falar do empreendimento conversei com o Corretor de Imóveis Leonardo Carvalho Coelho, que tem como foco a venda de imóveis da construtora Galwan.

Na esquina da Avenida Rio Branco com Eugênio Netto (lado Santa Lúcia), serão construídos 54 apartamentos, sendo 3 coberturas e o restante apartamentos de 3 quartos com suíte de 100 metros quadrados e 2 vagas de garagem. Serão cinco apartamentos por andar em uma torre única de 10 andares. No térreo, um mall será um ganho para a vizinhança, trazendo movimento comercial e uma renovada calçada.

Segundo Leonardo, o ponto forte será o lazer completo com itens como salão multiuso, fitness, sauna com sala de repouso, quadra recreativa, churrasqueira, piscina e playground.

“Todas as áreas comuns serão entregues montadas e esses itens serão utilizados pelos moradores de uma torre única, diferente da maioria dos prédios que tem um lazer desse porte e 2 ou mais torres de moradores.’’

Em termos de infraestrutura tanto do prédio como da unidade, o empreendimento é recheado de itens de sustentabilidade como energia solar e medidores individuais de água e gás nos apartamentos. Em todas as unidades serão entregues pontos para instalação de ar-condicionado nos quartos e na sala, bem como infraestrutura para instalação de aquecedor de passagem a gás para uso nos chuveiros e lavatórios.

Na parte de segurança me chamou atenção a escada pressurizada, muito importante em caso de incêndio e monitoramento das áreas comuns com controles de iluminação, bombas e alarmes.

Próxima da Praia do Canto, Santa Lúcia de destaca por preços mais atrativos

Quando o assunto é valores o papo fica ainda melhor. Com formato de obras a preço de custo, quem tem potencial para pagamento ao longo da obra (cerca de 50 meses) vai adquirir sua unidade entre 6 e 8 mil reais o valor do metro quadrado. Um baixa custo-benefício para morar em Santa Lúcia quando olhamos para o outro lado da avenida Reta da Penha, para a Praia do Canto, com empreendimentos sendo lançados com valor de metro quadrado chegando a 18 mil reais.

Para pagamento à vista, a situação pode ser ainda melhor, aumentando o potencial de ganhos com valorização imobiliária. Achei um baita produto com excelente localização, preço de metro quadrado em conta e com um produto super interessante em termos de número de unidades e qualidade de vida que entrega com a infraestrutura do empreendimento. Podemos dizer que uma nova era começará no bairro Santa Lúcia.

Postado Agora

Hillside Park Residence by Sá Cavalcante

Nesta semana, durante um brunch no stand de vendas numa esquina de Santa Lúcia, foi lançado o empreendimento HILLSIDE Park Residence da construtora Sá Cavalcante.

Postado Agora

Conheça as plantas

A chamada de propaganda traz o preço de partida de R$526.000,00 e serão apartamentos de 2 ou 3 quartos com 1 suíte e 3 ou 4 quartos ‘’all suítes’’.

Postado Agora

Lançamento pela Lopes

O local do empreendimento é um terreno ao lado do Hospital Infantil de Vitória. A intermediação do lançamento está por conta da imobiliária Lopes sob a batuta de Marcus Murad e sua equipe.

Postado Agora

Por Luiz Henrique Stanger

Aos domingos, a Coluna Mundo Business é de autoria do consultor imobiliário Luiz Henrique Stanger.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas