Nov 2020
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2020
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Plataforma Teams Ideas já é utilizada por mais de 5,4 mil empresas

Nascida no Espírito Santo, a Prosperi, criadora da plataforma de inovação Teams Ideas hoje está presente em todo o Brasil e, desde 2017, também conta com dois escritórios comerciais nos Estados Unidos. No início do ano, lançou o aplicativo Teams Ideas, plataforma empresarial de gestão e inovação, integrado ao Microsoft Teams e Office 365. Atualmente, a solução está presente em 116 países e é usada por mais de 5,4 mil empresas.

O sucesso da plataforma Teams Ideas fez a própria Microsoft reconhecer a empresa com três diferentes premiações em 2020, com destaque para o Partner of the Year na categoria Apps and Solutions for Microsoft Teams para América Latina e a região do Caribe. A Prosperi é uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil de Project and Portfolio Management.

A penetração do Teams Ideas inclui todos os continentes e o país com o maior número de usuários são os Estados Unidos (com 16% dos usuários mundiais), seguidos pelo Brasil (com 15%), Reino Unido (10%), Índia, Austrália, França, Alemanha e África do Sul. São empresas de todos os portes e dos mais diferentes ramos de atuação, que usam a solução para desenvolver ideias de forma colaborativa e criar campanhas com engajamento de toda a sua cadeia de valor.

Para o CEO da Prosperi, Leonardo Nogueira, o segredo da plataforma é conseguir oferecer, de maneira totalmente intuitiva e amigável, um ambiente fértil e completo para a troca de ideias e o desenvolvimento de campanhas. Somado a isso, o momento atual, que forçou uma imersão muito maior no trabalho remoto, usando os recursos digitais. “Com a pandemia, as empresas tiveram que se transformar rapidamente e aplicar novas estratégias que nunca imaginaram antes. O Teams Ideas vem apoiar justamente esse processo, já que oferece a possibilidade de gerenciamento de todo o ciclo de vida da inovação. É uma solução modular, que se adequa aos desafios de organizações de qualquer segmento”, afirma.

O Teams Ideas pode ser adotado isoladamente ou de forma combinada, aumentando a aderência aos processos de negócios, promovendo a máxima colaboração entre pessoas e áreas, e permitindo a obtenção de insights transformadores sobre produtos, mercados, clientes. Desenvolvidos para gerenciar todo o ciclo de vida de inovação, os módulos permitem a geração de ideias, desenvolvimento de business cases, seleção e priorização de propostas, gerenciamento do portfólio de inovação e investimento, além da avaliação de indicadores de retorno do capital investido.

“A grande questão do aplicativo é que, quando se fala de gestão de inovação, é preciso dar voz para todos. A diversidade de ideias e a capacidade de transformá-las em resultados é que permitem a transformação dos negócios. Estamos democratizando a forma como as empresas ouvem os seus colaboradores, clientes e demais envolvidos na arte de inovar”, explica Nogueira.

Reinvenção: como os principais empresários do ES superaram a crise

Com um cenário de recessão econômica, o ano de 2020 apresentou inúmeras dificuldades para empresários de todos os setores da economia capixaba. No entanto, muitos líderes empresariais se reinvetaram em meio ao caos e se destacaram no cenário de negócios criando oportunidades e propondo inovações.

Neste ano foram 41 categorias premiadas, que representam um panorama da economia do Espírito Santo. A homenagem especial foi para o empresário Luiz Coutinho, do Grupo Coutinho, escolhido Líder do Ano. É bonito de se ver o maior grupo de varejo do estado crescendo e inovando na crise, sempre mantendo a humildade.

Durante o evento, conversamos com os vencedores do Prêmio Líder Empresarial para conhecer as estratégias que eles se valeram para superar a crise e sair mais forte dela. O programa especial do Prêmio vai ao ar no sábado dia 05 na TV Vitória.

Luiz Coutinho também é o entrevistado do Programa Mundo Business no domingo dia 06, nosso último programa da temporada.

Postado Agora

Primeira mulher presidente da Findes é Líder em Federações

Christine Samorini, primeira mulher à frente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), foi eleita Líder em Federações no Prêmio Líder Empresarial 2020. Ela assumiu o cargo em agosto com a proposta de dar continuidade à agenda de inovação e modernização da indústria– que vem sendo conzudida com maestria. (Foto: Vitor Machado)

Postado Agora

Cooperativa premiada

Bento Venturim, presidente do Sicoob, foi eleito Líder em Instituição Financeira. Nailson Dalla Bernardina o representou na premiação. O Sicoob é uma cooperativa de crédito que atua no desenvolvimento de diversas atividades no Espírito Santo de forma responsável e sustentável. (Foto: Vitor Machado)

Postado Agora

Construção civil em destaque

José Luiz Galvêas, presidente da Galwan Construtora, foi eleito Líder em Construção Civil. Durante o momento de pandemia, a Galwan se reinventou e conseguiu crescer vendas de imóveis no Espírito Santo. (Foto: Vitor Machado)

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas